Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

F...

Carnaval na avenida! Segunda de manhã, desfile das escolas de samba terminando, desfile dos corredores malucos de laranja começando!! Treininho marcado para o Bosque do Morumbi, onde nada é simples e, já que tava f... mesmo, resolvi ir a pé, pra me f... de vez. E me f... Me f... tão f... como poderia me f... enfim, a palavra certa é que o treino foi verdadeiramente f...!!

Porque a gente deu volta por dentro do bosque e deu volta por fora. E eu, de mochila e perna cansada, tentando seguir aquela patotaiada toda. E ainda tive que ir correndo pra casa. Enfim: 29,5 k calçando os Nike Alvord.

E se na terça tentei juntar os caquinhos que restavam de dois longos tão próximos, na quarta de cinzas fui eu e as cinzar pra rodar de manhã no Ibira. Rodando com o pessoal que gosta de correr mais forte, rodando pra fazer Bienal... 13k de Mizuno LSD. Finalmente na quinta um treino mais comportado. Basicamente porque caiu uma tempestade em SP e o Gabriel ficou preso no trânsito. Sem ninguém pra inventar coisa, rodei 09k ritmado, 4min54/km, de Nike Free. 

Na sexta, musculação. No sábado, saí pra subir a Pedra Grande na Cantareira, mas uma surpresa desagradável: por causa das chuvas, tava fechado, o pessoal tava tirando as árvores que caíram, e tive que me contentar em rodar no Horto. O contratempo me deixou meio bolado e acabei, depois de 11km, parando, sem pique mental (Nike Alvord).

Aí no domingo resolvi inventar um longo com menores chances de chateação por parque fechado. Resolvi fazer 06 parques e quase deu certo. Mochila nas costas, saí de casa pro Pq. da Independência, fui pra Aclimação subindo e descendo a Cel. Diogo, subi pra Paulista pra passar no Trianon, segui pela Heitor Penteado e Cerro Corá até a Diógenes, descendo pro Villa-Lobos, segui pela Fonseca Rodrigues, Pedroso e Faria Lima até a Cidade Jardim onde virei pro Parque do Povo, voltei pra Faria Lima e Hélio Pellegrino até o Ibira e só no Ibira não consegui dar volta alguma porque tava lotadaço e eu cansadaço. 40km em 5 horas, calçando o Nike Alvord azul. Semaninha f...

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Agora pegou!!

Foi um bom janeiro, mas nenhum treino tinha sido exatamente exaustivo. Mas foi só virar fevereiro que o negócio começou. Ainda meio balançado por causa da sinusite, fomos à Aldeia da Serra para um longo bão no final de semana. Cheguei mais cedo, saí antes que todo mundo chegasse, e fui encontrando o pessoal no final do treino, na volta do percurso, já morto. Comecei com a volta do vago e depois fui pra fora do condomínio, sempre em um ritmo leve, exceto quando atacado por cachorros, até chegar em Santana do Parnaíba. Aí voltei. Mas nesse início do ano frio e chuvoso, peguei um dos poucos dias de calor e o radiador esquentou. Foi duro, difícil, 3h35, 30km e cerca de 650 metros de subida acumulada (Nike Alvord) terminando com hipertermia. Pegou mais a sensação orgânica de calor do que a musculatura. Tanto que zerei no domingo. 

Segunda e quarta fiz minha velha e boa musculação. Na terça, circuito e um treino intervalado de 4 minutos em progressão + 4 minutos trotados + 4 minutos em ritmo + 4 minutos de trote de novo. No total rodamos uns 9km, de Nike Free. Na quinta, o treino passou a ser séries de 1.500m com subidas nas duas rampas, Bienal e banheiro, além de circuito de afundo e elástico no meio das voltas, durante 1h05 minutos. Acabamos terminando antes por ordem do técnico, com 56 minutos (era pra lamentar?), e 10 km rodados, de Skechers Go Run.

A progressão continuou no longo do sábado de carnaval. Em 4 horas de rodagem com muita subida da biologia, física e rodagem no Bosque da Física, deu 35,5km, igualmente em um ritmo confortável, mas dolorido no final, calçando mais uma vez o Nike Alvord. Desta vez me mantive bem organicamente, até porque não estava calor, mas a musculatura sentiu bastante. Agora pegou!!!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Resumo do mês - janeiro/2013

208km em 16 treinos
7 séries de musculação
8 circuitos de fortalecimento

A primeira do ano

Esse talvez seja o janeiro mais forte que já fiz. Parte porque vim de dezembro um pouco melhor fisicamente, parte porque ao mesmo tempo estava um pouco gordito, parte porque sabia que viria para uma prova pesada já em março.

Por causa do feriado de 25 de janeiro na sexta, antecipei os treinos de qualidade. No domingo, rodei 14km em 2 horas, um ritmo bem lento pra dar volume (Nike Alvord). Já na segunda tava lá rodando de novo, circuito + 8,5km intervalando fraco e forte e coisa e tal (Mizuno LSD), sentindo um pouco o volume. Na terça, musculação. Na quarta, outro treino de qualidade, com mais circuito e 9km de rodagem com rampinha do banheiro e sentindo mais ainda o volume. Mas foi um treino forte, corri bem (Sketchers). Quinta teve mais musculação e na sexta parti para o longo antecipado, saindo de casa, entrando sem querer no meio da Corrida de Aniversário de SP, saindo para acompanhar o Ricardinho até a casa dele, voltando pela Dr. Arnaldo e Paulista até em casa. Foram 25km de mochila nas costas e 2h35min, sem pensar tanto no ritmo (Nike Alvord)

Sábado e domingo foram de off, finalmente. Na verdade era pra ser só o sábado, mas no domingo comecei a sentir a primeira crise de rinite/sinusite do ano. E isso me travou na segunda e na terça, sem conseguir dormir direito, sem respirar direito, enfim, sem viver.

Na quarta consegui voltar a correr. Tava com fome de corrida, mas não tinha lá muita convicção sobre minhas condições. Rodei 4km sozinho pra ver se dava. E deu, mas segurando o ritmo. Nessa semana, os treinos de qualidade mudaram, passamos a fazer tiros com exercícios no meio. E na quarta foram voltas de 1,5km entremeadas de circuito de afundo, pliometria + exercícios de costas e ombro no elástico até dar o tempo. No total, 12km. (Skechers) E na quinta voltei a correr, à busca do volume perdido. Enquanto o pessoa fazia a mesma série que eu já tinha feito, rodei 11km em 1h00, com o pesadão Asics Neo, fechando janeiro