Powered By Blogger

sábado, 3 de março de 2012

Enroscado

Apesar de ter conseguido ir à musculação na segunda e na quarta, os enroscos extra-corrida continuam a comprometer os treinos. Na terça, tudo pronto para ir correr, vontade e pique a mil e... uma ligação põe tudo a perder. Pior é que o enrosco acaba sendo à toa, mas família é família, fazer o que? Pelo menos consegui correr na quinta. tava com vontade, gana represada de vários dias sem correr, mas mesmo assim cheguei atrasado no parque e não peguei o aquecimento. A série consistia em um progressivo de 1.500m, seguido de 4 rampas subindo forte e descendo leve e, por fim, exercícios de agilidade com marcação da escada na horizontal ("amarelinha") e slaloms nos cones. Entre as séries, um descanso que nós mesmos deveríamos gerenciar de acordo com o cansaço. E tudo a ser feito em 01 hora.

O tiro de 1.500m tava saindo a 7min baixo, uns 4min40/km, saindo a 5min30 no primeiro terço e depois acelerando pra chegar com o coração na boca.. Com as rampas e os exercícios, fazia a série total por volta de 13 minutos e meio. Os meus descansos é que foram curtos, o que fazia com que chegasse depois, mas saísse junto ou próximo ao pessoal da frente. Acabei tudo em 55min e ainda deu tempo de rodar um quilômetro soltando. Treino com intensidade alta e que me deixou meio dolorido. Deixei o Garmin ligado o tempo inteiro, o que contabilizou os trechos corridos e, também, os deslocamentos para os exercícios. Deu 10,5km, de Nike Free.

Tava me sentindo forte, cada vez mais rápido, mas o teste de 5km no sábado abaixou minha bola. Sei lá, o calor tem atrapalhado pra dormir, tava meio cansado... só sei que deu 5.35km naquelas 09 voltas do zerinho do Villa Lobos, em 23min57s, um pace de 4min29/km. Ruim, esperava, no mínimo, um sub 4min20 de pace. (23 baixo) No Garmin, a marca de 5 km bateu em 22min34s. Com esse pace nos 5km, vai ser difícil bater 1h40 na meia (4min44) ou mesmo baixar pra 1h42 (4min50). Deve ser meu melhor tempo nesse teste, mas caí muito no final e me senti pesado. Tomara que tenha sido só um dia ruim.

3 comentários:

Daniel disse...

Fala Nishi, tudo bem?

Também tive dificuldade em treinar nesta semana, coincidentemente treinei na segunda e quarta-feira. Somente hoje (sábado) é que consegui rodar após a corrida de domingo passado (São Sebastião). Ainda não iniciei treinos de tiro ou progressivos neste ano. Você está fazendo para 4:30min o quilômetro, está de parabéns, pois ainda estamos em março, sinal que se você continuar nessa toada, melhorará e muito no decorrer do ano.

Abraço e bons treinos

Daniel Gonçalves
www.fanaticospormaratonas.blogspot.com

Yeda disse...

Fazer teste de velocidade neste calor não é facil não. Numa temperatura mais baixa com certeza você iria bem melhor. Você fez um excelente tempo e não se sinta mal por isso. Matenha seu treino e seu PR sairá

Ricardo Nishizaki disse...

Valeu, Daniel! Yeda, na verdade não tava tão quente... ao contrário, o sábado matinal no Villa-Lobos tinha até um ventinho meio metido a besta.