Powered By Blogger

domingo, 5 de agosto de 2018

SP City Half Marathon 2018

Mais uma edição da SP City Marathon. De novo fui de Half Marathon, já que a maratona não era um objetivo e eu poderia usar a meia como treino.

A prova em si continua excelente. A organização mantém-se atenta a detalhes. No ano passado, falamos, por exemplo, que o posto de água do 8º km esta colocado em um lugar ruim, por ser em uma descida íngreme no final da Brigadeiro, antes de entrar na 23 de maio. Havia uma explicação para isso, a negativa de permissão da própria Prefeitura em admitir a instalação de posto de água na própria 23 de maio. Pois bem, neste ano, a organização parece ter conseguido domar a Prefeitura e o posto estava logo no início da 23 de maio, em um lugar correto, plano, e visível.

Outra prova da atenção da organização: ventiladores no túnel sob o Rio Pinheiros, um lugar abafado e que atrapalha a vida de muita gente. Aliás, não eram só ventiladores, mas também havia um DJ animando o local, tentando tornar mais agradável um local que reconhecidamente não é tão agradável.

Houve problemas? Sim, mas questões menores. A distribuição de água no Minhocão era feita só na pista da esquerda porque a prova foi desenhada para ocorrer ali. Mas logicamente que, estando a pista da direita também livre, muita gente foi por ali e acabou não pegando água. Também houve um problema de distribuição de isotônico na Praça da República, o staff que enchia os copinhos tava sofrendo para manter o ritmo e dar vazão à demanda. E a velha reclamação da retirada dos kits ocorrer no distante Transamerica Expo, local bem distante e com estacionamento a preço proibitivo.

E pode ter havido uma ou outra reclamação pontual (como sempre, algumas reclamações procedentes, algumas duvidosas, e algumas patéticas), mas em geral a prova foi muito bem organizada. Não por outro motivo a SP City Marathon vem se transformando em uma das provas mais desejadas de São Paulo e do Brasil.

E eu? Até o km 16 vim num ritmo bom, a uns 5m20/km. Ali encontrei o Giovanni Provolone, um cara com quem corri e puxei na NB 15k, e diminuí o ritmo tentando levá-lo para um sub-2 na meia. Infelizmente não deu pra ele, que fechou em 2h00m49s. Na passagem da meia eu segui reto e fiz mais 3km adiante, para depois voltar esses mesmos 3km e completar 27kms. Algo deu errado nos meus cálculos e fechei esses 27km no km 40 da maratona. Nesse tempo encontrei um outro corredor que acompanhei um pouquinho (ele queria um sub-4 na maratona e fez 3h59m58s!!) e depois o Mayco. No final das contas, saiu 27,6km e um pace de 5m28/km, razoável para quem tirou o pé algumas vezes e terminou o treino inteiro.

Foto do Tião Moreira

Nenhum comentário: