Powered By Blogger

sábado, 7 de abril de 2012

Os cacos

Depois da quebra na Golden Four, junto os cacos e toco em frente. A meta agora é não deixar a peteca cair demais durante as férias e iniciar o novo ciclo de treinamento sem estar no zero absoluto, ao mesmo tempo em que não posso deixar de descansar o corpo. Sinto o cansaço de ter tentado baixar o tempo na GF-BH mesmo não estando no "dia" pra isso. Na terça, apareci para dar uma rodada leve, mas junta fulano, aqui, cicrano ali, e treino coletivo lá, acabei fazendo uma bela sessão de força na rampinha do banheiro, educativos com medicine ball e muita risada... Depois, 40 minutos progressivos pra galera. Pra mim também seria, mas simplesmente busquei fazer um regenerativo leve, rodando entre 5min30 e 6min/km, e mesmo assim mais rápido do que deveria. No total, com o aquecimento, 08km, de Asics GT-2160.

Na quinta, uns intervalados que eu também fiz com meio pé no acelerador. Aquecimento de 2km e, depois, série composta por uma volta de 2,5km e 2 voltas de 900m, estas duas mais fortes, mas sem hiperventilar, sem ultrapassar o limiar anaeróbico. 13min15, 4min14 e 4min04, na primeira série, 13min20, 4min20 e 4min09 na segunda. E cansando, ainda pagando o preço da GF-BH. Em termos de ritmo e velocidade, não era pra cansar, era pra ser um belo treino médio, mas na prática deu até cãimbra... 11km no total, contando uma soltadinha no final, calçando o Nike Structure.

E o longão de sábado, no Ibirapuera porque havia a previsão de USP fechada (e não estava!!), eu planejei já começar a adaptação para o CCC, correndo num ritmo muito lento e por tempo. Era pra ser 2 horas rodando a tartarúguicos 7min/km. Mas é óbvio que não deixaram e inventaram uma rodagem a 5min/km, seguida de fartleks e o escambau. Bom, o pessoal saiu e eu fiquei tartarugando a 7min/km lá atrás .. depois entramos no fartlek (30 minutos na pista de cooper, com 2minutos fortes, 2 trotando e 1 caminhando, em 6 repetições) e eu até fiz os 2 minutos mais fortes, acompanhado da Luana e do Zizi, mesmo não dando tudo. Depois ainda teve rampa da Bienal (onde tartaruguei de novo) e o treino acabava com 1h30, pra quem fez direitinho. Eu resolvi não terminar aí e completar minhas 2 horinhas planejadas, fechando com 18km, o que dá quase o planejado (6min40/km). E assim começa abril...

Nenhum comentário: