Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Volta da USP e fim do Desafio Pharmaton

O fim do Desafio Pharmaton foi marcado para a Volta da USP, prova que poderia marcar um turning point na vida do pessoal iniciante, que mal corria no começo e que estaria apto pra terminar um prova de 10km. 

Já pra gente mais experiente, serviria pra medir o nível atual de condicionamento. O trajeto da prova era mais do que conhecido, a tradicional volta de 10km da USP que já fiz em tantos treinos, com a temida subida da Biologia. Em treinos a gente costuma segurar o ritmo ali, mas numa prova o negócio é tentar subir o mais forte que dá e sobreviver.

O dia tava bem quente e eu ainda estava um pouco balançado do esforço de Buenos Aires. Mas como não tava perdendo nada ali, resolvi que ia sair forte e ver o que acontecia. E o que aconteceu foi que eu cheguei muito mais quebrado do que numa maratona. Fazia tempo que não passava mal numa prova como nesta. Lógico que o calor ajudou. Lógico que o trajeto e a subida da Biologia não perdoam. Mas sair que nem um cavalo louco a 4min15/km também não contribuiu em nada...


Fechei em 50min22s. (Mizuno LSD) Morto. Esturricado. O que consola é saber que todo mundo da equipe também correu meio mal. Não sei se foi a pizza comemorativa no dia anterior (quando rolou o sorteio que definiu quem iria para a Maratona da Disney - deu Edu!). Não sei se realmente pesou o cansaço de Buenos Aires Só sei que sofri pra fazer um tempo que seria relativamente simples em condições normais. Praticamente o mesmo pace da maratona, só em 10km.

De qualquer forma, foi mais uma prova pro currículo, se eu não me engano a minha terceira Volta da USP, uma prova tradicionalíssima e que eu nunca tive coragem de enfrentar como aluno. 

Por fim, e para registro de treino... na terça-feira, primeiro treino após a Volta da USP, tava eu lá no Ibira. Era pra rodar 50 minutos, sem muito compromisso com tempo. Tava chovendo e eu corri fácil (Nike Free), deu 11km no plano do Ibira, sem cansar muito... nada como um dia após o outro!!

Nenhum comentário: