Powered By Blogger

domingo, 4 de agosto de 2013

O bundceps

Rotina de treinos: segunda, 22 de julho, musculação. Na terça-feira chegou a frente gelada que bateu recordes de temperatura, fez nevar em Curitiba... num Ibirapuera beeem frio, fizemos exercícios e rodamos 50 minutos, algo em torno de 08km (Skechers Go Run). Na quarta, rodei aqui no bairro e foi um treino sensacionalmente gostoso. Foram só 45 minutos, sem compromisso com quilometragem (algo em torno de 7km (Mizuno Prorunner), com muita subida e descida), mas me senti excepcionalmente bem, mesmo numa noite gelada e chuvosa. 

Na quinta, só eu e o Voka no Ibira. Estímulos e voltas de cerca de 2,5km, com várias rampas do banheiro. Tudo ia bem até a terceira série, quando na aceleração curtíssima de 20 metros, o estalo na bunda... a mesma contusão que senti em Barcelona, brincando de desafiar o Usain Bolt no Museu Olímpico. Só que, deste lado, na banda direita. Continuei o treino moderadamente, com o corpo aquecido parecia só uma puxada. Mas quando cheguei em casa... na sexta eu mal conseguia andar. Contratura muscular! O pior é que eu tinha pegado naquele mesmo dia a inscrição da Golden Four de uma menina que não ia mais. Tava planejando fazer o meu treino longo com uma G4 no meio. E agora? De qualquer forma, 10km (Nike Free)

No sábado, arrisquei rodar com a equipe no Ibirapuera, um treinão coletivo de promoção de uma loja, coisa leve. Fui de mochila e rodei os 10km em uma hora (Mizuno Prorunner). Sim, a bunda doía, mas era possível correr sem maiores problemas. Era ruim apenas na hora de forçar um pouco mais a velocidade. 

A G4 é uma outra história, um outro post, mas meu treino longo foi só a prova e foi legal, a contusão me ajudou a não inventar de querer baixar tempo e acabei fazendo uma prova onde corri o tempo todo ao lado de amigos. 

Por causa da bunda, deixei de lado momentaneamente a musculação. Por isso, o próximo treino foi na terça, 30 de julho. Por conta da Golden Four, foi um 50 minutos rodando bem levinho mesmo, cerca de 7.5km (Skechers Go Run). E na quarta, o último treino do mês, mais um testezinho. Mochila nas costas, 50 minutos de esteira a 12 graus de inclinação, caminhando de Mizuno Prorunner, deu uns 4,5km, complementado com um sobe-escadas no prédio. A bunda ainda doeu um pouco a cada degrau, mas aparentemente já tá tudo bem... 

Nenhum comentário: