Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de maio de 2024

10km de Cabreúva

Correr 10km em Cabreúva não fazia muito sentido no planejamento de treinamento, mas a participação na prova foi a convite da Ilustríssima Secretária Municipal de Esportes, a Tchuca, namorada do Mayco, e eu não pude recusar, especialmente porque... bom, foi por isso mesmo que eu fui. 

E acabei descobrindo uma prova muito legal! Não foi surpresa já que imaginava que seria uma prova com algum cuidado especial, considerando quem estava agitando. Mas foi bacana reencontrar por lá alguns velhos amigos como o Acerola, do Dani Poklichuka, o Robertão Itimura e o Laurindo! E embora fosse uma prova simples, não faltou nada na organização!

Ao contrário, uma prova que passa pela Serra do Japi, com umas paisagens interessantes, inclusive um belíssimo templo budista que eu nem sabia que existia! Para dar uma pimentinha a mais, choveu na madrugada inteira e o chão estava bem molhado, o que é ainda mais interessante quando se pensa que você vai correr em estrada de terra vermelha...

Bom, para quem ia só rodar, eu fiz é muita força!! Primeiro porque o primeiro quilômetro já tinha uns 60 metros de desnível. E lógico que não ficou só nisso!! Segundo porque depois, tudo o que sobe, desce, e na descida a gente acaba soltando o corpo. Mas não dava pra soltar muito o corpo, porque o chão tava molhado, lembra? E se o piso de paralelepípedo no templo escorregava, o piso da pista de terra no Japi escorregava ainda mais, rolou vários momentos de esqui involuntário! Mas eu não caí nenhuma vez e ainda deu para fechar num último quilômetro bem forte, em um trecho plano e corrível, a 4m38/km.

No final das contas, deu 55min17 mas com parciais bem interessantes nos km que não eram em subida. Prova gostosa, mas dura!!! E molhada. Valeu muito a pena correr lá, um clima bem gostoso, bem amistoso, de corrida meio raiz mas bem organizadinha, toda redondinha!! Prova de estréia de 2024 e foi bem legal, fiquei satisfeito com minha performance.



Nenhum comentário: