Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Maratona de Revezamento Fila 2024 - Born to Run

E a equipe Born to run, com esse nome de incrível criatividade, esteve presente em mais uma Maratona de Revezamento! Desta vez foi a vez da Maratona de Revezamento Fila 2024, como sempre realizada na USP, em 4 pernas de mais ou menos 10,5km para cada.

A escalação do time: Fernanda Pascale, que ia aproveitar a estrutura para fazer sua perna e depois continuar o longão até completar seus 28km, Germano Geminiani, a revelação do Born to run e único não jurista do time, por ser vizinho do terceiro elemento, Guilherme Madeira, o Dr. Wood do extinto Twitter, o Dinossauro do vôlei da SanFran, e este que vos fala.

A ordem foi essa acima, e foi definida pelos próprios interessados, o que muito me ajudou porque tava um frio do cão lá pelas 5h40 da manhã, quando a prova começou. Eu só precisei chegar mais tarde na USP e mesmo assim o frio ainda estava atroz na hora em que corri, por volta das 9h00. Para mim foram 10,5km ritmados, sem fazer muuuita força até mesmo porque tinha feito um longão no dia anterior. Mas também não foi trotinho de passeio, quando eu pego a pulseira de revezamento e começo a ver os outros corredores na minha frente, sentindo que dá para passar, não tem jeito, o espírito competitivo empurra e eu vou, mesmo segurando o ritmo.

No final das contas, no GPS deu 10,75km (talvez por fechar o revezamento tenha feito um pouquinho a mais, mas também temos que considerar o pequeno erro cumulativo) em 57m10s. No oficial, o tempo foi menor, 56m45. Em qualquer das hipóteses um pace médio de 5m20/km, que não é uma Brastemp mas também não é um trotinho no parque. O que foi legal é que o certificado indica ainda a posição do time quando eu peguei a pulseira e quando terminei, mostrando que ultrapassei 54 atletas. Quando parti, estávamos em 309º lugar e cheguei finalizado no 255º lugar. 


De qualquer forma, o que valeu foi a diversão. Provavelmente não faria uma prova dessas não fossem meus companheiros de time, já que estou no meio de um ciclo de maratona e coisa e tal. Mas valeu a pena. E a prova em si foi muito bem organizadinha, redondinha, com um kit ótimo, que tinha até uma mochila, ao invés daquelas sacolinhas, também úteis, mas que eu já tenho mais de 50.



Nenhum comentário: