A Seven Run é uma boa sacada da Iguana Sports, uma prova que oferece várias distâncias intermediárias e não usuais, mas que ajudam muito no planejamento de treinos. A prova de 7km atrai muitos iniciantes que querem alguma coisinha a mais além dos 5km, mas estão meio inseguros de ir para os 10km. Os 14km podem ser um ótimo treino para quem está focando nas meias maratonas ou um salto para quem já alcançou os 10km e quer tentar uma distância um pouco maior mas acha a meia-maratona um desafio muito grande. Os 21km são, basicamente, a própria meia-maratona, uma distância que por si só já atrai muita gente. E os 28km são uma prova numa quilometragem bem diferente e ao mesmo tempo ótima para treinos longos de maratonistas, especialmente na época do ano em que realizada, boa para quem pretende correr em Porto Alegre, Rio ou a SP City.
Apesar disso, a prova de 28km acaba tendo a concorrência das maratonas do exterior (neste ano bateu data com Londres) ou mesmo a NB 42k em Porto Alegre. De qualquer forma, é uma sacada interessante incluí-la no rol dos múltiplos dos 7km e do título Seven Run.
Como geralmente ocorre com as provas da Iguana, prova bem organizada na retirada de kits, da montagem da Arena, e na própria prova em si, sem reclamação quanto a hidratação, fornecimento de gel de carboidrato e sinalização, até mesmo porque dificil errar ali na Marginal Pinheiros.
Por ser uma prova na Marginal, claro que é plana. Contudo, como a organização propõe a largada (e chegada) na Ponte Estaiada, inevitavelmente haverá a subida da própria ponte. E como é necessário acomodar o vai-vem de atletas, a prova passa algumas vezes pela ponte, em um vai-vem meio irritante, especialmente por ser no final da prova, quando as pernas já estão pesando. Para os 28km, a prova foi plana só até o km24. A partir daí, foi um sobe-desce infernal, um vai e vem de um lado a outro da ponte, com uns trechinhos planos na marginal só para acertar o retorno e novamente subir e descer. Isso garantiu muitas fotos cênicas, com a Ponte a emoldurar a figura dos atletas correndo. Mas acho que em muitas dessas fotos, os atletas não estavam mais conseguindo sorrir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário