Esse final de semana demorou pra chegar... parece que eu tive uns 10 dias úteis entre um final de semana e outro, arre! Mas chegou, e com treino bem cedo, às 6h45 da manhã na USP. Uma avaliaçãozinha do estado físico do pessoal.
A idéia era rodar 16km na USP, duas voltas de 08km, sendo a primeira em um ritmo mais lento, e a segunda em um ritmo um pouco mais rápido do que o desejado na maratona, com split negativo. Segui à risca as instruções, a primeira volta saiu pra 44min18s (5min40s/km) e a segunda a 41min15s (5min17s/km). No total, 16km em 1h25min33s, com ritmo de 5min30/km (considerando que não foram exatamente 16k, mas 15,5km).
Apesar do sol e calor, queimando forte mesmo bem cedinho, o treino de corrida não foi bom. Os resultados foram exatamente aquilo que era planejado, mas a segunda volta a 5min17/km deveria ter sido mais tranquila. Eu fiz bastante força pra chegar nesse resultado e o pessoal que costuma correr no meu ritmo fez mais rápido do que isso (o que é um erro em termos de treinos, mas também mostra que estavam "sobrando").
Mas depois ainda rodei 20km na MTB, com média de 26,5 km/h, o que acabou sendo uma progressãozinha, especialmente porque pedalei cansado da corrida. Essa parte do treino se salvou em termos de resultado.
Na MTB, sapatilha, obviamente. E na corrida, Nike Equalon 3+.
2 comentários:
Dia de curioso:
Se 5:17/km ainda é treino de base, vc espera chegar em quanto qdo estiver nos treinos mais específicos?
O pedal é um cross training misturado no mesmo dia ou vc tem intenções de fazer (tri)duathlons este ano?
Por acaso foi vc quem matou Odete Roitman? rs
Abs, Shigueo
Mais lento. A intenção é fazer a próxima maratona um pouquinho abaixo de 5min30s/km. Não entendeu nada? Rs... é que era um 5min17/km em um percurso mais curto. Esse pace é mais lento do que o meu ritmo de meia-maratona, por exemplo.
O pedal é por causa de uma corrida de aventura que vou fazer... tenho que aprender a pedalar.
Eu faria triathlon se eu tivese tempo e se os treinos de ciclismo da equipe não fossem no obsceno horário de 5 e meia da manhã. Mas é o que dá pra fazer em São Paulo, o único horário do dia em que a USP é usável para ciclismo (depois das 6 e meia começa o trânsito, as aulas, e não dá mais pra pedalar). Mas só se fosse da distância olímpica (1,5k/40k/10k) pra cima, já que prefiro distâncias longas.
Por fim, quem matou a Odete Roitman não foi a Leila? Disseram-me que a Cássia Kiss...
Postar um comentário