Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Maratona Fila 2022 - Revezamento na USP

Outra prova na qual me inscrevi antes dessa história toda de tendão de Aquiles e entrada na Run Fun foi a Maratona Fila, fazendo em revezamento com o Madeira e o Marcel, meus amigos sãofranciscanos que agora correm, e o Germano, vizinho de prédio do Madeira e que virou parça. 

Só que...

Só que...

Só que nem tudo sai como planejado. No final das contas, o Madeira não pode ir, o que não foi difícil de substituir, já que a Fê Pascale também corre e ainda ia tornar o time mais rápido. O problema é que o Germano também não pode ir e a gente ficou em 3 corredores, até que o Felipe, irmão da Fê e cunhado do Marcel, se dispôs a correr conosco. Como ele é Poli, o time ficou 100% USP.

O que efetivamente não quer dizer muita coisa em termos de performance, já que a Fê corre melhor que o Madeira, mas o Felipe não corre mais que o Germano, além de eu estar nessa situação meio manco. Só o Marcel tá bem e, de fato, ele acabou sendo o melhor tempo do quarteto. Mas quem se importava? O negócio era correr mais uma provinha, participar do fuzuê e coisa e tal.

Na minha perna em si, eu fui o cara que abriu o revezamento e depois de um primeiro km relativamente tranquilo, encaixei um ritmo de 5min/km, o que nas atuais condições tava excelente (e bem forte). Na minha perna o clima tava gostoso de correr, meio friozinho, mas céu aberto, e fechei 54min49s esse 10,5km, segundo o tempo oficial, com o quarteto fechou em 3h46min46s.



 


Foi legal a brincadeira? Foi. Doeu o tendão? Não mais do que o normal e serviu como mais um teste e mais um estímulo. Vamos aos pouco ganhando confiança e dessensibilizando o tendão.


Nenhum comentário: