Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

5 km do Mania de Corrida e 3km do Lançamento do Adidas Adios Pro 3

Depois do fracasso da Sp City, depois de consulta com a Ana Paula Simões e a Raquel Castanharo, tava na hora de tentar consertar esse tendão de Aquiles do pé direito, pegar leve, recuperar. Isso tudo bateu com o início do ciclo de treinamento com a Run Fun e o Mário Sérgio, que em conjunto com a médica e a fisioterapeuta, me colocou para treinar bem levinho, subindo aos poucos os estímulos.

Nos primeiros dias, nem corrida tinha. Depois que saiu o resultado da ressonância, melhorou. Não havia mais uma lesão no tendão, mas apenas uma extrema sensibilidade, o que causava as dores fantasmas, que vão e vem sem muito sentido. A região ainda está sensível então também dói ao se apalpar, mas estruturalmente tá ok.

Aí tivemos os 5km da Corrida do Mania de Corrida, em Mairiporã, no dia 14/08. Céu aberto, achei que ia estar um pouco friozinho pela manhã e depois esquentaria e acertei a segunda parte: esquentou depois que o sol subiu. Mas de manhãzinha... era uns 5 graus, uma friaca do cão, quase uma crioterapia ao céu aberto!! Ainda bem que era prova festiva e eu resolvi correr com o Bobby, para tentar ser o mais lento possível. E consegui!! A emoção foi tanta que eu até esqueci de ligar o GPS, só acionei depois uns 2 km! Deu 40min para 5km, um pace lindo de 8min/km!!




Logo depois, na quinta-feira seguinte, teve o lançamento do Adidas Adios Pro 3, um evento no Campo de Marte. Ali a coisa era diferente, para testar um tênis que se propõe a ser um campeão de velocidade, fizeram um percurso de 3km para socar a bota. Como foi à noite no Campo de Marte, por mais que tivessem se esforçado, haviam trechos meio escuros para serem corridos com um tênis que nas suas 2 primeiras versões não era exatamente estável.

Felizmente esse foi um quesito bem melhorador no Adios Pro 3. Mesmo assim, no escuro e com um tamanco novo, deu um certo medinho de socar a bota 100% em alguns trechos escuros. A seleção de convidado também foi bem forte, tanto que teve gente correndo os 3km abaixo de 9min e eu, com os meus 14min, fiquei em antepenúltimo no geral (14min pra 3km não é muito rápido, mas tá longe de ser super lento, né?) 

Mas valeu a pena receber uns mimos como uma mochila legal, roupa e o tênis que é super caro e realmente é bem rápido!! E o tendão? Bom, nem lembrei, pra ser sincero...






Nenhum comentário: