Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Revezamento Bertioga-Maresias 2007

O Noneto de Ouro. Ou algo parecido, sei lá. O que sei é que o Charles tinha a intenção de conseguir um pódio de qualquer jeito. E o revezamento era forma mais fácil de fazê-lo. Era só botar um bando de animais correndo nos trechos mais difíceis e fazer a nossa parte na parte que nos caberia. Eu concordei. Mas não fazia parte do conceito de animais.

Sem problema, o que importava era formar um time bom, rápido, mas legal. Que adiantaria, por exemplo, ter o recordista brasileiro dos 5.000m na equipe se ele fosse um mala? Logo que isso não fazia parte de nossa realidade, mas a idéia era essa.

Os convocados foram: Charles, Camacho, Fredson, Tetéu, Paulo Elias, João Marcelo, Fábio Oliveira, Sidão e eu. Dentre esse todos, reconhecidamente o mais lento. Então, bota o japonês pra fazer o trecho mais curto, de 5,5km, para não comprometer muito a equipe.

Acho que deu certo e não comprometi. Pelos cálculos do Charles, precisávamos de uma média de 4min43/km para pegar pódio. Pois bem, com os meus 5,5km para 25min52s fiz... 4min42s/km! Em cima!! Aliás, todo mundo fez sua parte, dentro do possível. Mesmo aqueles que não conseguiram o pace, foram compensados por outros que o alcançaram com sobra. No último trecho, o mais difícil, com a temida subida de Maresias, largamos com o Camacho em 5º e o 6º perigosamente próximo. O animal fez o impossível e tirou mais de 5 minutos de diferença do 4º e do 3º. Só que o esforço foi demais. Na reta de chegada, na areia fofa e pesada ele acabou perdendo por poucos segundos a posição ganha e acabamos fechando em 5º mesmo.

O que interessava, no entanto, estava garantido: o pódio!!! 5º lugar na categoria noneto e um troféu de babar!!

Nenhum comentário: