Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Não precisaria sofrer

Time meia-boca esse Cerro Porteño. Mas deu um trabalhinho. No primeiro tempo, porque um atacante sempre tava correndo aberto no segundo pau pra bola em diagonal, enquanto um meia entrava no espaço entre os zagueiros. Chicão e William ficaram perdidos no posicionamento, porque se diminuíssem, ficavam com medo de largar o atacante livre nas costas, e se ficassem davam espaço na cabeça da área. Melhorou quando os meias fecharam e o Ralf passou a ocupar esse espaço, acertando a posição do Jucilei também. Mas no segundo tempo, depois que tomou o gol (impedido!!), voltaram a errar na marcação, desta vez na linha de impedimento. E quando o Ralf saía na cobertura de um dos laterais, faltou o Jucilei cobrir a dele.

O Corinthians tá jogando com 10. O Ronaldo não participa do jogo. Fez o primeiro gol, e deu um chute no segundo tempo, mas só. Tá lento demais, mesmo pra sair da área pra rodar o espaço pros meias entrarem na dele. E nem consegue fazer número pra ocupar espaço na saída de bola deles. Tá complicado, mas o time tá se acostumando a jogar com um a menos. Se isso acontecer mesmo, não vai mudar muito.

Rafael mais uma vez nervoso. Mas fez uma grande defesa no segundo tempo. O Moacir continua jogando bem no apoio, mas ainda não foi testado com um cara realmente bom em cima dele. E precisa treinar chute a gol. Chutou três bolas a gol que nem em futebol americano entrariam. Chicão voltando bem, dando estabilidade à defesa, fez um golaço de falta, mas perdido com o capitão William nesse posicionamento com o volante. E o Roberto Carlos tá jogando muito, o melhor do time, dá saída de bola, vira o jogo, sai pro ataque, volta com saúde, parece que tem 20 anos!! 

Ralf e Jucilei ficaram meio perdidos no meio. O Ralf ainda se acertou melhor, mas o Jucilei tava com um posicionamento bem equivocado. Com a bola nos pés sabe jogar, e no mano-a-mano marca bem, mas faltou acertar posição. Elias, meio apagado hoje, quando acertou a marcação na frente dos volantes acertou o sistema defensivo. Rodou bastante no ataque, mas sem muita objetividade. O Danilo taticamente esteve bem, saindo sempre pelas laterais, marcando e dando opção na saída de bola. Dentinho deu medo na zagueirada deles, mas tava meio perdido na marcação da saída de bola. E o Ronaldo, apenas o gol, nada mais. 

2 a 1. Poderia ter sido mais. Quando os laterais saem, às vezes os dois juntos, tá faltando um pouco de sintonia com os volantes, não só pra ficar, como para rodar pra dar opção do passe atrás. Mas aos poucos estão se acertando. Líderes e quase classificados, por enquanto é o que interessa.

Nenhum comentário: