Powered By Blogger

domingo, 10 de abril de 2011

Retorno de Portugal

Voltei na terça e gostaria de ter treinado na terça-feira mesmo, pra tirar um pouco das toxinas, mas preferi ir para a minha casa, mostrar as fotos e contar histórias da viagem para minha esposa. Cheguei em casa e... cadê ela? Tinha curso... devia ter ido treinar, saco!!

Acabei treinando só na quinta mesmo. E foi um treco meio maluco. Tiro na rampa da Bienal. Mas tiro mesmo, velocidade pura em subida. O treino inventado pelo Diego foi o seguinte: 1km de aquecimento, 2,5km de rodagem leve, e primeira série de 5 tiros na rampa da Bienal, na qual a gente teria 3 minutos para fazer cada tiro: se terminarmos em 1 minuto, descansaríamos os outros 2 minutos, se terminarmos em 2min30, descansaríamos apenas 30 segundos. Foi um treco absolutamente maluco, dada a largada a cavalaria saía subindo as rampas da Bienal que nem uns malucos. Sempre o Hugo na frente, seguidos de uma disputa pessoal entre Fred e Neto, acompanhados de perto por mim, pelo Cassiano, pela Priscila, etc... treino bom pra quem tem explosão pura. Depois dessa primeira série, uma outra rodada de 1,5 km e mais 5 tiros. Quebrei fragorosamente no último, quando tentava chegar em primeiro lá em cima pela primeira vez, tentei acompanhar o ritmo da Priscila e quase infartei... depois disso, uma rodagem final de 2,5km. No total, uns 09km somando tudo, estreando o Minuzo Nirvana novo.

No sábado, um longo que prometia ser duro, com o cansaço acumulado da viagem. Mas surpreendentemente fui bem. Era um treino de 03 horas, com camel back, e diversas subidas da Biologia. Tive que sair mais cedo, então comecei o treino mais cedo. Quando os colegas de treino iniciaram (Jacó, Edith, Fred, Alê e Cassiano) já estava com 48 minutos rodados, mas consegui fazer 3 das 4 biologias com eles. No final da 3ª biologia eles continuaram em direção à Física e eu emendei uma 4ª biologia pra ir embora. Foram 27 km em 2h53, e saí bem inteiro do treino. Saucony Glide nos pés
No domingo, um curtinho rodado de 1 hora. Aproveitei para estrear o novo tênis trilheiro, North Face Prophecy II. Um tênis confortável, solado Vibram que parece ter muito grip, mas que também é bastante rígido e um pouco pesado. No limite entre um tênis de corrida em trilha e um tênis da caminhada. Mas rodei tranquilo com ele, 10km em 56min.

Nenhum comentário: