Powered By Blogger

terça-feira, 15 de maio de 2012

Desafio Pharmaton

Ano passado o Desafio Pharmaton tinha apenas a Run & Fun e a MPR, as duas maiores de São Paulo pelo número de atletas. Neste ano, a empresa resolveu ampliar o desafio e chamou mais 6 assessorias, e a Trilopez tá no meio: 35 atletas de cada assessoria vão fazer diversos treinos conjuntos e uma prova final, a Volta da USP, em outubro, além de sorteio para correr na Disney. Então temos Run & Fun, MPR, Trilopez, 5Ways, Z-Track, Race, Saude&Performance e DLB. A pedra fundamental foi lançada e lá fui eu, um dos 35 da Trilopez, no primeiro treino de apresentação no sábado, uma rodada de 06km na raia da USP (Mizuno LSD), onde fui um dos marcadores de ritmo a 5min30/km. Confesso que falhei na minha tarefa, impossível segurar o Ronaldo e a Grazi. Acabamos fechando com uma média de 5min20/km, sem suar muito, num sabadão nublado, quase chovendo.



Nos outros treinos da semana ainda sinto os efeitos das férias. Na quarta-feira fiz, de manhã, o ergoespirométrico necessário pra participar do CCC e à noite parti pra musculação e pra uma rodagenzinha rápida na esteira, com algumas subidas. No dia deu uns 08km, de Nike Free. Na quinta, treino no Ibira, chorado: fartlekão composto por uma saída em 1,8km forte (duas voltas de 900m), rodagem por todo parque, mais uma volta de 900m forte e uma volta de 3km rodada. No total, 11km, de Asics GT-2160. Na sexta, mais musculação, no sábado o citado treino da Pharmaton e no domingão, diante do pequeno volume do treino do sábado, saí pra mais 12km no Ibira, em duas voltas da cerca. Era pra ser mais, mas saí com o tênis da Timberland de trilha e me ferrei, deu bolha e a parte de cima dos dedos do pé direito ficaram em carne viva. O tênis é muito durão, meio plástico e depois de ter sido lavado após a lamaceira de Paranapiacaba, ficou pior. Já era...

Na segundona teve mais musculação, já que tenho que ficar forte pra esse tal de CCC. E hoje, terça, no Ibira, mais um treino de qualidade sofrido. Foram duas séries de 3,5km com 1 minuto de intervalo. 1ºkm forte, 2ºkm rodado, 500m forte, 500m rodado e fechando com 500m forte de novo. Fiquei pra trás, sofri pra cacete e senti muito a falta de ritmo, ainda mais treinando com um pessoal que tá no topo do treinamento. 9km (somado os 2km de aquecimento) de Asics GT-2160.

Nenhum comentário: