Powered By Blogger

sábado, 3 de agosto de 2019

Meia Maratona de Campinas (Plus) 2019

O título tá certo. É meia maratona de Campinas "plus" mesmo, porque na verdade eu fiz 26,6km, para rodar um pouco mais como treino. Afinal, a própria prova acabou sendo um treino. O Corrida no Ar foi convocado a participar da Maratona de Campinas, que conta com várias distâncias, então deu para encaixar direitinho o treino na prova.

De fato, com as distâncias de 7, 14, 21 e 42km, dava para escolher. Eu escolhi os 21km e ainda me propus a rodar mais uma volta de 7km, que não deu isso porque eu passei errado por um desvio (isso após ter terminado os 21km, então não fiquei com nenhum drama de consciência).

Uma prova bem organizada, simples mas muito bem-feita, mais plana do que se poderia esperar numa cidade como Campinas, onde só tem morro, e em um dia excelente, o famoso solzinho com frio. 

Quando digo que era mais plana do que se poderia esperar, não quis dizer que a prova era plana. Mas haviam muitos trechos planos. E só uma subidinha pesada, o resto das inclinações era bem tranquilo. Mas também como disse, fui para a prova para treino, nada mais do que isso, até mesmo porque ainda tava meio ruim da caganeira crônica que me abateu por todo junho e boa parte de julho, adquirida no México. No próprio dia da prova eu acordei estranho, mas quando cheguei em Campinas, o intestino parecia estar estabilizado. O problema era o enjôo que largou comigo e ficou durante os 5 primeiros kms da prova. Depois, estranhamente, ele passou. 

Eu fiz a prova inteira controlando bpm para que ficassem inicialmente abaixo de 140, só deixando de ligar para isso depois do km 20 mais ou menos. Com esse ritmo bem controlado, de baixa intensidade, passei a meia para 2h04 e fechei os 26,6km para 2h36. Um bom treino longo, tranquilo, calçando o bom Kiprun Race da Decathlon.

E apesar de ser uma prova relativamente pequena, foi muito legal encontrar muitos amigos: os Comradeiros que não conseguem parar de correr depois da Comrades (incluindo o Nilson Lima que não consegue parar de correr em nenhuma hipótese...), o Décio da D-Run, meu velho salvador da UTMB, o seu atleta Leo Kenichi, a galera da Decathlon (em especial o Julio), e vários outros amigos fãs do canal. Foi divertido.





Nenhum comentário: