Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Corrida das Torres 2008 - 12k

Uma prova de corrida cross-country, fora da mesmice do asfalto e que fiz já pensando na possibilidade de encarar corridas no meio da natureza, ultramaratonas trilheiras... o Desafio das Torres também fizera parte do Circuito de Montanhas e parecia ser uma corrida divertida para se fazer. E foi!

Tem esse nome porque acompanha as torres de transmissão de energia elétrica na região de Bertioga. Para manutenção dessa torres, que ficam na encosta da Serra do Mar, existem várias trilhas que foram utiizadas nessa prova para fazer o sobe-desce típico das montanhas.

O fato de ter chovido antes da prova ajudou no tradicional esquema "quanto pior, melhor". Lama, trilhas escorregando, subidas íngremes, descidas idem, verde, mato, terra. Terminei a prova com lama até dentro do cérebro. Uma corrida difícil, dura e divertidíssima. Tive ainda o prazer de conhecer figuras como o Alexei e o Mario, corredores diabéticos, e finalmente conhecer pessoalmente o Éber, um dos caras que me inspiraram a correr ultras. Conheci tambem a Ana, corredora da baixada que tem ótimos resultados em sua faixa etária e muito mais rápida que eu.

Terminei a prova perto do Alexei e do Mario. Este último, um pouco à minha frente, me ultrapassou no trecho plano final. O Alexei eu alcancei e acompanhei até a retinha final, quando um outro corredor nos passou no sprint. Aí eu resolvi sprintar também e "apostar corrida".Foi bacana porque ganhei, hehehe... e a prova ainda teve sopinha quente no final, bom para um bando de corredores molhados até a alma.

Tempo: 1h23min52s.



Alexei Caio, Mario Candeloro, Eber Valentim e eu. Três feras e um pangaré.

Nenhum comentário: