Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Meia Maratona da Praia Grande 2009

Após as férias do meio do ano (com direito à Maratona francesa), era hora de recomeçar a treinar para o próximo Desafio Corpore, o de Itapeva. Aqueles que fizessem os dois desafios de montanha da Corpore no ano, ganhariam uma terceira medalhinha comemorativa. No entanto, tinha quie treinar, treinar, treinar. Além disso, para o segundo semestre, um desafio ainda mais duro tinha aparecido: uma prova de 24hs no Rio de Janeiro.

Não tinha jeito, tinha que começar a fazer dois treinos longos no final de semana, correndo no sábado e no domingo. Após alguns treinos desses, começamos a subir quilometragem. E em um final de semana que previa 05 horas de treino no sábado e 20 km, acabamos resolvendo fazer a Meia da Praia Grande como essa segunda perna.

Ou seja, correr cerca de 40 km num dia e 21km no outro! Lógico que as expectativas para a Meia da Praia Grande eram apenas de completar a prova, sem muito interesse em tempo ou performance. Até porque fazia um belo calor por lá, uns 30ºC e muita umidade. Seguindo o planejado, comecei em um ritmo bem lento, para fazer a meia além de 02 horas. No entanto, após metade da corrida me sentia bem e dei uma puxadinha. Fui nessa toada e acabei fechando em 1h58min23s. Um tempo bom para um treino tão puxado como este e em um calor tão forte.

Nenhum comentário: