Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Triathlon Internacional de Santos 2008 - 10k

No ano anterior eu havia participado do Triatlhon Internacional de Santos no revezamento, nadando, aproveitando o meu razoável desenvolvimento de natação em mar aberto. Nossa equipe não tinha pretensão alguma, mas acabou indo pior do que imaginávamos, primeiro porque nadei muito mal, 32min para 1,5km, culpa de uma noite horrivelmente mal-dormida no pior hotel de Santos, e segundo porque o João Marcelo teve um pneu furado e uma queda. Só o Evandro se salvou na corrida.

Neste ano, fui escalado para correr. O Tet ia nadar (e ele é um nadador muito melhor do que eu) e o Frédson ia pedalar, numa MTB. Mais uma vez faríamos o revezamento sem pretensão alguma, só para participar e fazer o nosso melhor.

De fato, o Tet nadou bem. E o Fredson até pedalou bem numa MTB de aro 24, fazendo muita força, mas ainda assim ficando á frente de muita speed por aí. Na minha hora de correr, o tradicional forno de Santos. Sol a pino, calor no máximo e umidade de 110%!! Mas tive a honra de correr com um pacer, o velho Césão que tinha feito PoA comigo e que tinha ido até Santos à toa, já que sua equipe de revezamento acabou tendo problemas. Ele saiu puxando e fui junto... fechamos 5k para uns 22min. Só que quando deu o 7º km ele parou e aí fiquei sem pai nem mãe. E sem fôlego também... tive que diminuir o ritmo e acabei fechando em 48m42s. Uma pena, se tivesse mantido ou reduzido menos, baixava o meu tempo de 10k.

Mas considerando que era início de temporada, foi um belo tempo. Precisaria de muita perna no ano mesmo, já que tava pensando em dar mais um passo além. Após maratona, o que tínhamos?? Ultramaratona, é claro...

Nenhum comentário: