Powered By Blogger

domingo, 27 de dezembro de 2009

XX Corrida General Salgado - Taubaté - 10k

Em 2005 as corridas de rua já começavam a ter o seu boom, mas não era o exagero que temos hoje, em que há corridas em todos os finais de semana. E o Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval, como todos sabem. Daí ter sido meio difícil encontrar uma corridinha para fazer em fevereiro. Achei uma só em Taubaté. Mas com uma grande vantagem em relação às outras: era de graça!

O duro é que não tinha distribuição de chip e número no dia da corrida. Ou seja, fui até Taubaté no sábado só para pegá-los, voltei pra Sâo Paulo e domingo fui de novo pra lá... devia ter dormido por lá, mas perder o sabadão à noite com a Alessandra não era algo que eu tinha em mente na época.

Foi uma corrida e tanto. Desafiadora, com uns morros estúpidos. Nessa corrida comecei a perceber que meu desempenho em subidas não era nada ruim perto dos outros corredores do mesmo nível que eu. E mesmo com o sol e o percurso difícil, além do natural cansaço de ter que acordar mais cedo e dirigir 100km para chegar em taubaté, abaixei um pouco mais meu tempo nos 10km: 56min14s.

E ainda fui jogar bola logo depois da corrida... e, pra variar, corri mais do que todo mundo. Só a bola atrapalhava um pouco. Como sempre.

Nenhum comentário: