Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de março de 2010

2h45!

Não, isso não é tempo de corrida. Isso é o tempo que eu levei para ir do escritório em Pinheiros até o Centro de São Paulo! Uma distância de mais ou menos 7 km. Correndo eu faria isso, trotando devagar, em uns 45 minutos. Mas quando rola uma tempestade como caiu hoje em São Paulo, com o tsunami das enxurradas travando esquinas, inabilitando faróis e deixando motoristas e CETs malucos, fica inviável sair do lugar. E se ela te pega em movimento, você simplesmente para. Estaca onde está e fica. 

É simplesmente inviável viver nesta cidade. Simplemente inviável. Adoro São Paulo, mas putaqueopariu de cidade complicada. Eu aguardo ansiosamente o dia em que inaugurarão a linha amarela do Metrô, um negócio que deveria existir há decadas, mas que tem sua inauguração adiada dia após dia.

Não quero sabe de culpa de quem ou responsabilidade de quem. Eu só queria viver numa cidade minimamente organizada e segura. Às vezes passeio em bairros bucólicos e horizontais, como a Vila Madalena ou pedaços da Vila Mariana e me sinto num outro mundo. Mas quando chego na primeira esquina da primeira avenidona que dá acesso a esses bairros, estou de volta à metrópole suja e agressiva.

Bom, por conta disso, não consegui ir treinar. Fui direito para a esteira. Corri 6km e fiquei de saco cheio. A planilha previa 10km, mas correr na esteira é uma chatice só. De qualquer modo, pelo menos suei e fiz alguma coisa. E descadeirei do formato do banco do carro. Tênis Nike Structure Triax.

E peguei o kit da Claro 100k hoje. Será a minha segunda maior distância em prova. Só que na bike é mais fácil do que a pé, né? Mesmo sabendo que às vezes eu sou mais rápido a pé...

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu morava na vila madalena, já mais perto da praça do por-do-sol.
Era um paraíso aquele bairro. Tenho muitas saudades de lá. Primeiro emprego foi na vila Mariana. Era dureza. Aprendi a pegar todas as quebradas possíveis. Depois comecei a trabalhar em Pinheiros. Uma maravilha. Pegava um farol em todo o meu percuros de 10 min. Tb foram momentos bons de qdo eu morava em Sampa...

Acho que vou dar uma olhadinha nas fotos antigas. snif, snif.

Abs,
Shigueo

Ricardo Nishizaki disse...

Meu escritório é na Vila Madalena, na Simão. Uma beleza, tem passarinho nas árvores do quintal do escritório, é calmo... isso de dia, porque de noite deve ser um inferno por ali, dada a quantidade de bares que tem na região. Mas para trabalhar lá é uma beleza. Duro é chegar lá.