Powered By Blogger

domingo, 7 de março de 2010

Giomar Pereira da Silva, no sprint

Bacana a vitória do Giomar Pereira na Meia Maratona de São Paulo hoje. Não houve transmissão ao vivo, só um "melhores momentos", mas deu para perceber que ninguém puxou muito o ritmo, formando um pelotãozão grande que aos poucos foi se desfazendo naturalmente até que, na chegada, sobraram 3 corredores: Mutai Kiprop, Mathew Cheboi e o Giomar, que foi campeão do Circuito de Corridas da Caixa. Aí, quando eles entraram na Praça Charles Miller, o Mutai deum vaciladinha e o Giomar acelerou e abriu uma distância mínima de um segundo em cima dele. Contornou o "zerinho" da praça sustentando o gás e defendeu a posição pra chegar em primeiro.

Em uma corrida de 21km, numa soltadinha que o cara dá numa curvinha, perde a prova!! E parabéns ao Giomar. Essa é pra quem diz que com queniano inscrito, brasileiro não consegue ganhar prova aqui. Dá pr ganhar sim!! Não é mole (se fosse, ninguém falava disso), mas dá! O tempo é reflexo dessa "segurada" na elite: 1h04, um tempo bom para corridas brasileiras, mas fraco mundialmente.

E o Marílson fez os 10k, treinando, para 29 min. Belíssimo tempo, especialmente para um treino e em uma prova que não é tããão rápida assim, com desníveis leves e constantes e trechos de quebra de ritmo no acesso ao Minhocão. 

Nenhum comentário: