terça-feira, 6 de abril de 2010

Desafio das 06 maratonas

O pessoal lançou o Desafio das 06 Maratonas Brasileiras neste ano, de novo. Como estou ajudando em uma coisinha aqui, outra ali, me colocaram como organizador. Chique, não? De qualquer modo, o interessante é tentar consolidar isso como uma tradição, até para brigar por melhores condições nas nossas poucas maratonas. Quem sabe daqui a dez anos não estamos falando do Desafio das 15, 20 Maratonas Brasileiras, não?

Abaixo, o comunicado oficial:

DESAFIO DAS 6 MARATONAS 2010 (2ª Edição)


Estamos lançando oficialmente o Desafio das 6 Maratonas 2010. Após o sucesso da edição anterior, que contou com a participação de mais de 30 corredores que cumpriram as 6 provas oficiais do calendário brasileiro, e mediante a existência de diversas vozes perguntando pela segunda edição, nós (Christian, Hideaki, Nishi, Rodney e Rodrigo) decidimos assumir a 2ª edição do “desafio”, dando continuidade ao trabalho de Mauricio Bertuzzi, idealizador e coordenador do evento em 2009.

As provas serão as mesmas, com exceção da Maratona de Santa Catarina que foi cancelada. Decidimos, para este ano, substituí-la por Brasília, por estar na 3ª edição e contar com boa organização.

Fazem parte do calendário do Desafio das Seis Maratonas, as seguintes provas:
a) 02/05/2010 – Maratona de São Paulo
b) 23/05/2010 – Maratona de Porto Alegre
c) 18/07/2010 – Maratona da Cidade do Rio
d) 25/07/2010 – Brasília Run Day
e) 26/09/2010 – Maratona Foz do Iguaçu
f) 21/11/2010 – Maratona de Curitiba

Para este ano alguns critérios serão adotados para a participação:

- Estar devidamente inscrito em todas as provas;
- Ter completado pelo menos uma maratona, ou ultramaratona, até a data da Maratona de SP (os casos que não preencherem este pré requisito serão avaliados por uma comissão);
- Preenchimento e assinatura do termo de responsabilidade;
- Todos os participantes cadastrados nos e-mails abaixo receberão o regulamento do Desafio 2010.

Será marcado um encontro de confraternização com todos os atletas na véspera da Maratona de São Paulo, com local ainda a definir. Neste dia será entregue camiseta do Desafio aos interessados.

Está previsto também a confraternização em Curitiba, no término do desafio, para comemoração da vitória de todos que completarem as 6 provas.

Lamentamos o fato de um Desafio que exige um planejamento redobrado ser elaborado e divulgado a apenas um mês da primeira prova. As reuniões entre os maratonistas ao longo deste ano também terão a função de discutirmos os Desafios dos próximos anos com a devida antecedência (e, portanto, os candidatos para os próximos anos também serão muito bem vindos nos nossos encontros).

Maiores informações:

Christian Gonçalves – christian@altimas.com.br
Carlos Hideaki – fujinaga@aclnet.com.br
Ricardo Nishizaki – rnishizaki@terra.com.br
Rodney Wenke – rowenke@yahoo.com.br
Rodrigo Damasceno - rmpdam@hotmail.com

Vide tambem blog da Contra Relogio: http://revistacontrarelogio.com.br/blog

Nenhum comentário: