Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O poder da leveza

Mais um treinão no Ibira, quinta-feira de temperatura amena, boa pra treinar. Treininho básico de fartlek, com volta de 3,5km em ritmo de meia-maratona, volta de 3k em ritmo mais forte e outra volta de 3,5km voltando ao ritmo de meia. A primeira volta saiu em 17min40, 5min02/km, conversando com o Ironman Betão. Achei meio forte, mas tava indo. Quando abriu a segunda, que seria mais forte, o Betão disparou. E eu comecei a sentir alguma coisa aqui dentro de mim, querendo sair. Fui ao banheiro e saiu, como saiu!! Saiu tanta coisa que eu nem sabia que cabia aqui dentro!! Com essa quebra de ritmo, a segunda volta, mais curta, não saiu mais forte. Ao contrário, com 15min40, o ritmo subiu para 5min13/km.

Mas aí veio a terceira. E a leveza recém-adquirida se revelou. Eu também me cobrei pelo fato de ter feito uma segunda volta no ritmo errado. E puxei o 3,5km para 16min38, a 4min45/km. Ou seja, a leveza que adquiri no banheiro me fez ganhar um minuto no mesmo percurso.

10km em 49min58s. Tava leve, com o Nike Free 3.0. Foi um treino bom.

Nenhum comentário: