Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

373 degraus, 29 andares

Esse é o perfil escadométrico do meu prédio. São 3 andares de subsolo, 24 andares "normais" e mais 2 de acesso a casa das máquinas do elevador e terraço. São 373 degraus, sendo que os andares de subsolo têm mais degraus do que os demais. Isso tudo eu fiz em 4min11s.

O prédio da Nestlé tem o dobro de degraus para um número quase igual de degraus. Ou pé direito é o quase dobro do pé direito do meu prédio (certamente é maior, já que é um prédio comercial), ou cada degrau tem um pouquinho mais do que metade da altura dos degraus do meu prédio. Na verdade, deve ser um mix dos dois...

Cansei pra cacete. Muito!! Parei umas duas vezes para respirar, mas foi rapidinho. E eu consegui subir correndo só os 10 primeiros andares. Depois passei a andar o mais rápido que aguentava.

Interessante, ontem a gente ficou enchendo o saco do Pacheco por ele ter falado que subia 15 andares em 2 minutos, mas eu fiz exatamente isso! Só que pra Nestlé vou ter que administrar esse ritmo, porque as coxas queimavam como se eu fosse um bruxo sendo punido na Inquisição!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, não tinha noção que era punk assim.

Eu não rolou nenhum tropeção no meio da escadaria? rs

Bom sorte amanhã. Pelo menos a descida é por elevador, né?

Abs,
Shigueo

Ricardo Nishizaki disse...

Ah sim!! Se fosse pra descer correndo aí é que rolaria tropicões escadarias abaixo...