São Pedro sabe como esvaziar um parque rapidinho. Porque hoje o negócio no Ibira, por volta das 07 da noite, tava fervendo. Tinha de tudo e de muito. Até corredores! Aí o tempo virou rapidinho. As nuvens que pareciam que não iam dar em nada, resolveram chover. Pinguinho aqui, pinguinho ali e o parque ainda cheio. De repente... cabrum! Caiu 10 minutos de chuva boa. Não foi daquelas mais fortes mesmo, mas foi intensa. E cadê aquele povo todo? Uma parte dos corredores ficou por lá rodando, mas o resto, as bikes, a molecada... sumiu!!
Hoje brinquei de fartlek, 60 minutos divididos em 4 séries com progressão nos 15 minutos. Deve ter dado uns 10,5km. Pela vigésima nona vez seguida, o Nike Structure Triax novo se molhou. Vai secar, vou colocar no pé e no próximo treino chove de novo, tenho certeza. E ontem, com um Nike velho, quando rodei 10km em 53min, não deu chuva. Ainda bem porque ontem eu tava testando a lombar que estilingou depois da musculação de segunda-feira. Interessantes as propriedades terapêutivas da corrida. A fascite passou quando voltei a correr com frequência. A lombar pegou na musculação, mas sarou depois de correr. Ainda não sei como não utilizaram a corrida para a cura da AIDS, lumbago, gripe, etc...
4 comentários:
Nishi,
Quando for treinar com esse "Nike chamador de chuva" AVISE! hehehe
Abraço
Colucci
@antoniocolucci
Acho que ele funciona bem em janeiro...
Eu já tive esse negócio de lumbago e nem sabia. Achei até que era algum tipo de verme que dava em comida estragada mas me enganei redondamente.
A melhor coisa seria levar uma daquelas toalhinhas hiper-mega-ultra absorventes pros lugares de alagamento (as do multishop-1406 da vida) e depois torcer nas área de seca. O problema do aquecimento global estaria resolvido!
Nishi, em São Paulo já tá chovendo muito. Use seu tênis de corrida da chuva em algum lugar que esteja precisando.
Boas corridas!
Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
Postar um comentário