Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como esvaziar um parque em 20 minutos

São Pedro sabe como esvaziar um parque rapidinho. Porque hoje o negócio no Ibira, por volta das 07 da noite, tava fervendo. Tinha de tudo e de muito. Até corredores! Aí o tempo virou rapidinho. As nuvens que pareciam que não iam dar em nada, resolveram chover. Pinguinho aqui, pinguinho ali e o parque ainda cheio. De repente... cabrum! Caiu 10 minutos de chuva boa. Não foi daquelas mais fortes mesmo, mas foi intensa. E cadê aquele povo todo? Uma parte dos corredores ficou por lá rodando, mas o resto, as bikes, a molecada... sumiu!!

Hoje brinquei de fartlek, 60 minutos divididos em 4 séries com progressão nos 15 minutos. Deve ter dado uns 10,5km. Pela vigésima nona vez seguida, o Nike Structure Triax novo se molhou. Vai secar, vou colocar no pé e no próximo treino chove de novo, tenho certeza. E ontem, com um Nike velho, quando rodei 10km em 53min, não deu chuva. Ainda bem porque ontem eu tava testando a lombar que estilingou depois da musculação de segunda-feira. Interessantes as propriedades terapêutivas da corrida. A fascite passou quando voltei a correr com frequência. A lombar pegou na musculação, mas sarou depois de correr. Ainda não sei como não utilizaram a corrida para a cura da AIDS, lumbago, gripe, etc...

4 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Nishi,
Quando for treinar com esse "Nike chamador de chuva" AVISE! hehehe

Abraço
Colucci
@antoniocolucci

Ricardo Nishizaki disse...

Acho que ele funciona bem em janeiro...

Shigueo disse...

Eu já tive esse negócio de lumbago e nem sabia. Achei até que era algum tipo de verme que dava em comida estragada mas me enganei redondamente.

A melhor coisa seria levar uma daquelas toalhinhas hiper-mega-ultra absorventes pros lugares de alagamento (as do multishop-1406 da vida) e depois torcer nas área de seca. O problema do aquecimento global estaria resolvido!

Alessandro S Silva disse...

Nishi, em São Paulo já tá chovendo muito. Use seu tênis de corrida da chuva em algum lugar que esteja precisando.

Boas corridas!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/