Powered By Blogger

domingo, 2 de janeiro de 2011

Registro do ano em 2010!

Ok, isso dá trabalho...

1.319,5 km rodados em treinos
2 maratonas (84,4km): Santiago e Bilbao
2 ultramaratonas (54km + 68km = 122km): SBC e Campinas
1 meia-maratona (21,1km): SBC
5 provas curtas (10,5km + 10km + 8km + 10,5km + 4,6 km = 43,6km ): Abertura Corpore, GP Runner´s, Trilopez nas Montanhas, Ayrton Senna Racing Day e Integração Trilopez
Total de corridas = 1.590,6km

105 km de MTB em treinos
2 provas na MTB (25km + 100km): GP Ravelli 1ª etapa e Claro 100k
30 km rodados na speed + 5h55 de rolo
3 treinos de spin bike (2h15)
Total de bike = 260km + 8h10

1 treino de natação de 1,5km

46 treinos de musculação
16 treinos de circuito
1 treino em  escada
1 corrida de aventura (Drambuie Pursuit)
1 corrida em escada (Corrida Vertical no prédio da Nestlé)

Não corri muito este ano em termos absolutos, até porque tive meses com pouquíssima quilometragem. E mesmo nos meses mais fortes não cheguei a rodar como rodei nos picos no ano passado. Mas as 4 provas de longa distância que fiz foram ótimas, batendo recorde pessoal na maratona de Bilbao. Fiz coisas diferentes, como provas de bike (sem treino, só apelando para o condicionamento de corrida, mas me sentindo bem), corrida de aventura (atípica, porque resultado de concurso cultural, mas divertidíssima) e corrida em escada (bem legal, e totalmente fora do que estou acostumado). Ajudei (pouco) no Desafio das 06 maratonas brasileiras. Padeci com a fatla de tempo pra treinar. Tive contusões, mas nenhuma me impediu de treinar ou correr, apenas me fez diminuir o ritmo. Fiz comentários sobre futebol que só me fizeram lembrar que o ano do meu Corinthians foi uma merda (acho que não manterei isso no próximo ano). Comentei bastante em blogs de corridas de amigos e de revistas e me indignei muito com a organizadora da São Silvestre, mesmo não tendo feito a prova, porque foi a São Silvestre que criou em minha mente a vontade de correr, desde criança! Conheci mais amigos na corrida, além daqueles que já havia feito na Trilopez, já sabendo que conhecerei ainda mais. E praticamente abandonei o Orkut pra usar mais o Facebook.

2011 talvez eja melhor ou pior. Infelizmente já perdi a chance de fazer a Comrades. Mas talvez consiga fazer outras provas diferentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal o resumão.

Vou sumariamente copiar umas ideias, mas já vi que vai dar trabalho ficar fazendo toda essa estatística! Maldita hora que roubaram meu laptop com a minha planilha (do Namiuti) toda organizadinha.

Foi um prazer te conhecer. Espero que em 2011 a gente possa conversar com mais calma! (sem o Wanderley Cardoso atrapalhando) kkk

Abs,
Shigueo

Ricardo Nishizaki disse...

Eu tive essa idéia porque eu supostamente teria rodado 342km nas provas oficiais da assessoria em 2009. Mas não tinha certeza de que era isso. Como em 2009 eu tinha rodado muito mesmo, fiquei curioso de saber como tinha sido e resolvi registrar tudo. Além de perceber que eu já estava esquecendo como tinham sido as minhas primeiras corridas e precisava de um backup em nuvem... e já que eu registrar tudo, que tudo fosse registrado!!