Powered By Blogger

domingo, 31 de julho de 2011

Recreatreino

Na reta final para Bombinhas, já não dá mais para ignorar que a preparação ficou aquém do desejado. Não conseguir emagrecer, tô irregular nos treinos e longe do meu melhor estado físico. Isso não me preocupa muito porque o objetivo deste anos era o de justamente relaxar um pouco, correr, fazer provas, mas sem a preocupação de performance. Só tinha uma prova que eu realmente queria fazer bem, que era a Comrades, mas como não deu pra ir, acabei relaxando de vez.

Assim, faltando poucos dias, o negócio agora é tentar descansar um pouco, já que um dos principais problemas que tenho enfrentado é a sensação de cansaço. E isso foi bastante significativo na quinta, onde a gente tinha uma rodagem simples, com o pequeno detalhe de fazer 6 rampas da Bienal seguida. Em outros tempos, faria todas com força total e desceria forte. Na quinta foi um sufoco terminar as rampas. A rodagem foi um pouco mais tranquila, mas mesmo assim tava sentindo cansaço. 10,5km em 1h, de Mizuno. 

Trabalho pegando, abortei a musculação na sexta e resolvi fazê-la no sábado, já que não ia treinar mesmo porque o treino previsto era um teste de 05km. Além de odiar esse teste quando feito no Villa-Lobos (odeio aquele zerinho feito de concreto), no meu atual estágio físico e de treino é algo que não significaria muita coisa. A importância principal de um teste desses é possibilitar ao treinador a mensurar o estado físico de seu atleta. Ora, o meu eu sei que é meia-boca. E pra Bombinhas, a utilidade de fazer 5km no pau uma semana antes é bem próxima a zero. Assim, fui no sabadão de manhã encarar a academia vazia, sossegada, puxei meu ferro e fiz minha rodagem na esteira mesmo. Recreativo puro, inventei um treino pra mim. Saí correndo de casa até a academia (2km de subida), e depois da musculação fiquei fazendo séries na esteira com inclinação progressiva, sem forçar em nada a velocidade, apenas tentando me manter correndo sem cansar muito. Fiz umas 06 séries de 1km, inclinando a esteira até 15º (nos últimos 300m) e deu pra suar bastante. Por fim, rodei 30min na ergométrica, só pra relaxar e voltei correndo pra casa (2km de descida). 10km no sabadão, com o velho Saucony Glide.

E no domingo, tinha pensado em pedalar, mas minha esposa quis conhecer a ciclofaixa... resultado, pedalando com ela, devemos ter feito 30km em 3horas, numa média fabulosa de 10km/h (6min/km)... mais lento do que eu faço correndo numa maratona, mas, enfim, era a esposa, né? E de qualquer forma, foram 3 horas em cima da bike, ainda que o esforço tenha sido mínimo...

Nenhum comentário: