Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GP Runners 2011

Fazer essa prova foi, na verdade, uma grande social. Daqui até minhas férias, todas as corridas tem por objetivo a mera diversão, sem compromisso com tempo, performance ou treinamento específico. O fazer uma corrida me serve de motivação para manutenção de treinos, mas sem o peso excessivo do foco da prova. Peso excessivo basta o meu!
Por causa da prova de quarta, antecipei o treino de terça para segunda, já que ainda teria um jantar com a galera. E na segunda foram 2 intervalados de 4,5km em progressão, saindo de um ritmo leve (6min/km) e fechando o último km em VO2. Ambos sairam na casa dos 23 minutos. Portanto, 9km na conta, em 46 minuto (Nike Free)

O problema é que mesmo sendo esse treino relativamente leve, eu senti. Senti um cansaço nas pernas, umas dores de panturrilha travada, sei lá. E partir pro GP Runners desse jeito, meio esquisito. Correr no Autódromo de Interlagos náo é fácil, muitas vezes a pista é inclinada demais lateralmente e tem um sobe-e-desce constante, bem sacrificador, bem quebrador de ritmo, bem ruim pra quem tá com a caçamba lotada.

Ok, a intenção não é a de fazer tempo. E não fiz. Nem consegui acompanhar o Bonde do Cincão, criado pelo Serginho pra todo mundo correr na casa dos 5min/km. Se eu não tô fazendo isso nem no plano à noite, o que se dirá de dia, de manhã, com um baita sono e ainda tentando filmar e fotografar a prova??? Fechei a prova em 53min04s (Nike Structure Triax), ao menos um tempo melhor do que no ano passado. Mas o que valeu a pena foi encontrar amigos já conhecidos e outros que ainda não conhecia. Marcel, Morgado, Iberê, Serginho Xavier, Pat Julianelli, Alessandro, Ruy, Débora, Felipe Carino e família, Gerrit, Rodrigo Frotinha, Bruno, Luciano, Elio, Terraza, Daniel Sarti...





Um comentário:

Anônimo disse...

Parece que foi um social do bão hein!

Confesso que depois que fiz a ASRD no ano passado perdi um pouco o interesse por correr de novo em Interlagos. Exatamente pelo "problema" das inclinações...

Agora pacer virou motorista de bonde? Conceito novo! kkk

Abs, Shigueo