Powered By Blogger

sábado, 22 de setembro de 2012

Desafio Pharmaton - Treinão cronometrado 10K

E não é que esse é o terceiro final de semana seguido com alguma prova pra fazer? A Mont Blanc foi aquele negócio, prova alvo e coisa e tal. A Türllerseelauf foi uma prova simples, pequena, mais para me manter em atividade, mas onde acabei fazendo uma forcinha no final. E agora teve o treinão do Desafio Pharmaton, que foi um pouco mais do que um treinão, já que teve linha de largada e chegada e chip pra marcar tempo. Mais ainda, com o nosso cadastramento prévio no facebook, seriam encaminhados pelos nossos perfis mensagens nos momentos exatos em que partíssemos pro treino e na chegada.


O legal é que no banner convocando pro treino quem aparece lá? Eu, hehehe. Eu e minha bela barriguinha. O bom é que ninguém reparou nisso, já que a Grazi aparece em primeiro plano e a Luana do meu lado. Quem vai reparar na barriga do japonês baixinho, oras?? 

Essa foto foi tirada no primeiro treinão, onde eu estava marcando o ritmo do nosso bonde trilopense dos 5min45/km. Como todos ali correm fácil mais forte do que isso, a foto saiu com sorrisos, tranquilidade...

Esse treinão foi realizado também na USP, mas na tradicional volta de 10k, por sinal o mesmo percurso da Volta da USP, prova que marcará o fecho do Desafio Pharmaton. Bacana para que aqueles que não conheciam o percurso (caso do André Savazoni, que treina em Jundiaí) pudessem ter ideia de como ele é, da subida da Biologia e da descida do Matão, entre outras particularidades. 

Eu ia de novo marcar um ritmo tranquilo no bonde dos 5m45/km, de novo calçado o Mizuno LSD. No entanto, do povo marcado, só estávamos lá eu e Grazi. Assim, quando largamos, embora tenhamos saído devagar, acabamos naturalmente forçando levemente um pouco o ritmo. Na subida do cavalo encontramos o povo dos 5min/km, mas eu tive que dar uma saída pro banheiro do Bosque da Física. Fiquei um pouco pra trás, mas alcancei o pessoal na descida da biologia, quando encontrei um cara que me perguntou da Mont Blanc.

E fomos nesse papo até o final. Papeamos tanto que até erramos a chegada, chegando com 50 min pros 10k, ou seja, 5min/km. Até rápido pra quem tava simplesmente querendo rodar e está meio quebrado da Mont Blanc. 


No pós-prova, não ganhei nada do que foi sorteado. Mas acho bom, já que sigo firme, sem "gastar" a sorte, para o sorteio da viagem para a Maratona da Disney. 

Nenhum comentário: