Powered By Blogger

domingo, 23 de setembro de 2012

Treinos da volta

Ainda sem rumo depois da Mont Blanc, os treinos da volta serviram apenas para me manter em atividade. Sem foco, sem esse negócio de treinar pra algo, e ainda sentindo o cansaço, os treinos saíram meio irregulares, ora bons, ora nem tanto.

Na quinta-feira depois do retorno, rodei uns 09km, de Asics GT com o também retornante de férias Mocotó, rodando e conversando. Na terça-feira 18/09, um dos dias mais quentes do ano, resolvi me testar um pouco e fiz os treinos de tiro com a galera. Eram 5 tiros de 1.000m seguidos de educativos, um trote em descida e um sprint na subida da rampinha atrás do banheiro. Eu fui rápido nos três primeiros tiros. Puxei todo o pelotão no tiro, a uns 4min/km e no sprint me senti um Usain Bolt. Mas nos dois últimos tiros senti. Consegui manter o ritmo, mas fiz muita força no final (uns 09k, de Nike Free, com o aquecimento mais longo). Na quarta retornei à musculação e me arrependi amargamente disso na quinta, de tanta dor muscular. Nessa quinta o treino foi uma rodagem de 50min, em que, calçado com o Mizuno LSD, fiz 09k, ou seja uns 5min35/km, leve.

Por fim, no sabadão, como o pessoal programou um teste de 05km, uma coisa que eu absolutamente não queria fazer de jeito nenhum, e como tinha um compromisso familiar já começando cedo, saí pra dar uma rodadinha leve, sem compromisso. Saí de casa, calçando o Asics GT, fui até o Ibira, dei uma volta lá e voltei, sem me importar com ritmo nem nada, trotando. Acho que deu uns 14km e 1h40, mas nem marquei direito, nem era essa a intenção.

Vamos começar a pensar o que faço até o final do ano e o que programo para o ano que vem... só sei que não dá pra voltar pra Mont Blanc pelo critério técnico: para correr em 2013 eles passaram a exigir 02 pontos em provas qualificatórias de 20111 e 2012 e eu só tenho o pontinho de Salta. E conseguir o segundo ponto até o final desse ano é perrengue demais. Para ter um singelo ponto a prova já tem que ser muuuito dura (pra ter idéia, o duríssimo K42 de Villa Angostura, com os 2100m de desnível, não vale nada) e além disso teria que viajar de novo pra fora. Complicado.

Nenhum comentário: