Powered By Blogger

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A primeira do ano

Esse talvez seja o janeiro mais forte que já fiz. Parte porque vim de dezembro um pouco melhor fisicamente, parte porque ao mesmo tempo estava um pouco gordito, parte porque sabia que viria para uma prova pesada já em março.

Por causa do feriado de 25 de janeiro na sexta, antecipei os treinos de qualidade. No domingo, rodei 14km em 2 horas, um ritmo bem lento pra dar volume (Nike Alvord). Já na segunda tava lá rodando de novo, circuito + 8,5km intervalando fraco e forte e coisa e tal (Mizuno LSD), sentindo um pouco o volume. Na terça, musculação. Na quarta, outro treino de qualidade, com mais circuito e 9km de rodagem com rampinha do banheiro e sentindo mais ainda o volume. Mas foi um treino forte, corri bem (Sketchers). Quinta teve mais musculação e na sexta parti para o longo antecipado, saindo de casa, entrando sem querer no meio da Corrida de Aniversário de SP, saindo para acompanhar o Ricardinho até a casa dele, voltando pela Dr. Arnaldo e Paulista até em casa. Foram 25km de mochila nas costas e 2h35min, sem pensar tanto no ritmo (Nike Alvord)

Sábado e domingo foram de off, finalmente. Na verdade era pra ser só o sábado, mas no domingo comecei a sentir a primeira crise de rinite/sinusite do ano. E isso me travou na segunda e na terça, sem conseguir dormir direito, sem respirar direito, enfim, sem viver.

Na quarta consegui voltar a correr. Tava com fome de corrida, mas não tinha lá muita convicção sobre minhas condições. Rodei 4km sozinho pra ver se dava. E deu, mas segurando o ritmo. Nessa semana, os treinos de qualidade mudaram, passamos a fazer tiros com exercícios no meio. E na quarta foram voltas de 1,5km entremeadas de circuito de afundo, pliometria + exercícios de costas e ombro no elástico até dar o tempo. No total, 12km. (Skechers) E na quinta voltei a correr, à busca do volume perdido. Enquanto o pessoa fazia a mesma série que eu já tinha feito, rodei 11km em 1h00, com o pesadão Asics Neo, fechando janeiro

Nenhum comentário: