Powered By Blogger

sábado, 19 de janeiro de 2013

Carregando o japa

Sabadão de longo sem planilha é assim: na base da surpresa. E essa de ir da USP até a Vinícius de Moraes pegou muita gente desprevenida. A ida e volta foram tranquilas, com direito a parada no banheiro do Bosque do Morumbi para rearranjos técnicos, mas lá na Praça o treino técnico principal foi puxado, fiz as 4 voltas fazendo força. Mas teve recompensa no final:

Treino assim vale a pena
19,5km e dever mais que cumprido, calçando o Skechers. Somando isso com os 16,5km que fiz no domingo (Nike Alvord), dessa bem levinho (2h00!) e de mochila de hidratação, o volume já começou a ficar razoável.

O problema do volume é que com ele vem também a canseira... os treinos da semana não foram, nem de longe, tão bons quanto os da semana passada, naquela já conhecida variação "semana boa-semana ruim". Na terça, circuito + 45 minutos no trajeto da volta de 1.500m e duas rampas da Bienal. Deu 3,5  voltas pra mim, já que na última volta pulei a rampa para não estourar o tempo. No total, uns 8,5km sofridos, com o Nike Free. Na quinta, também circuito + 45 minutos, desta vez intercalando 5 minutos fortes/5minutos fracos. Fui com o Orlandini e os últimos 5 minutos fortes não rolaram propriamente, mas deu de novo 8,5km (Skechers). E na segunda e sexta, musculação, com o off na quarta.

Neste sabadão, o treino "deslocamento" foi da USP direto pro Bosque do Morumbi. Lá fizemos 6 voltas internas mais leves (ou seja, sem a ladeira do portão, no circuito convencional) e 2 voltas externas. Pra completar, quando voltamos pra USP ainda fiz 2 voltas do CEPE com o Ricardinho, pra quebrar de vez: 23,5km, com o Nike Alvord Azul. Extenuado, já que puxei forte as voltas no Bosque e depois tive que lidar com isso... mas é bom, correr cansado também é treino e a volta final do CEPE, mesmo absolutamente esgotado, foi a mais ou menos 4min40/km, naquela tática "quero terminar logo essa merda".

Nenhum comentário: