Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Começo do ano: fechando calendário

Acho que comecei a definir finalmente o calendário 2013: 50 milhas de Campinas, XTerra Ilhabela, North Face Charlevoix, 6hs da Praia Grande e Bertioga-Maresias solo em outubro. 5 4 ultras pensando na pontuação da Mont Blanc e no treinamento específico de sofrimento mental e físico. Remanescem como alternativas a Ultra Trail de Barcelona ou a The Trail de Sens. E algumas provas menores do Circuito de Corridas de Montanha, as provinhas da Trilopez etc.

Começando o ano com uma rodagem leve na quinta, 03 de janeiro: 09km em uns 50 minutos, com direito a uma social no Ibira com o Gus Fiedler, Edith, Rosi, Grazi e Paulinho Elias (Nike Free). Sábado, 5, foram mais uns 10km com algumas subidas em rampa, forçando mais no ritmo do que na distância, porque acompanhar o Jacó magrinho e cheio de energia não é fácil... (Mizuno LSD). No domingão, rodei uns 15km leves, papeando no final com a Cinthia e o Osvaldo, que estavam na "base" do Branca, rodando meros 30k! (Skechers Go Pro)

Na terça começou a famosa aporrinhação necessária da base no meio da semana: circuito + 40 min correndo em rodagem, embaixo de uma chuva torrencial com a Edith, uns 7km pelo menos, 8km com o aquecimento (Nike Free). Na quinta, 10/01 idem: circuito + 45 min, em que puxei bem, até porque subi 16 vezes a rampinha do banheiro: 09km, 10km no total, com o aquecimento. (Mizuno LSD)

E dentro de tudo isso, o fortalecimento: 3 séries de musculação feitas, com todo o sofrimento que é peculiar a um bom começo de ano. Welcome, dores musculares!!!



Nenhum comentário: