Powered By Blogger

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Agora pegou!!

Foi um bom janeiro, mas nenhum treino tinha sido exatamente exaustivo. Mas foi só virar fevereiro que o negócio começou. Ainda meio balançado por causa da sinusite, fomos à Aldeia da Serra para um longo bão no final de semana. Cheguei mais cedo, saí antes que todo mundo chegasse, e fui encontrando o pessoal no final do treino, na volta do percurso, já morto. Comecei com a volta do vago e depois fui pra fora do condomínio, sempre em um ritmo leve, exceto quando atacado por cachorros, até chegar em Santana do Parnaíba. Aí voltei. Mas nesse início do ano frio e chuvoso, peguei um dos poucos dias de calor e o radiador esquentou. Foi duro, difícil, 3h35, 30km e cerca de 650 metros de subida acumulada (Nike Alvord) terminando com hipertermia. Pegou mais a sensação orgânica de calor do que a musculatura. Tanto que zerei no domingo. 

Segunda e quarta fiz minha velha e boa musculação. Na terça, circuito e um treino intervalado de 4 minutos em progressão + 4 minutos trotados + 4 minutos em ritmo + 4 minutos de trote de novo. No total rodamos uns 9km, de Nike Free. Na quinta, o treino passou a ser séries de 1.500m com subidas nas duas rampas, Bienal e banheiro, além de circuito de afundo e elástico no meio das voltas, durante 1h05 minutos. Acabamos terminando antes por ordem do técnico, com 56 minutos (era pra lamentar?), e 10 km rodados, de Skechers Go Run.

A progressão continuou no longo do sábado de carnaval. Em 4 horas de rodagem com muita subida da biologia, física e rodagem no Bosque da Física, deu 35,5km, igualmente em um ritmo confortável, mas dolorido no final, calçando mais uma vez o Nike Alvord. Desta vez me mantive bem organicamente, até porque não estava calor, mas a musculatura sentiu bastante. Agora pegou!!!

Nenhum comentário: