Powered By Blogger

sábado, 2 de março de 2013

Fervereiro

Fevereiro ferveu. Sol, chuva, umidade, o radiador aqui várias vezes deu sinal de que ia ferver. Mas a carroça ainda tá rodando, vamulá...

Após os seis parques, fiz os meus treinos de qualidade da semana sem sentir muito, exceto um pouco o tendão de aquiles direito, em constante manutenção na Fisiorun. Terça foi uma puxada de 15 tiros de 400m, com descanso ativo de 1 minuto. Na falta de uma marcação decente, converti o treino para tiros de 1m30. Saiu bem, ritmei, com o aquecimento e rodagem desaceleradora no final deu 10k, de Skechers. Na quinta, foram 12 tiros de 1000m, também com descanso de 1 minuto (desta vez parado). Ritmado também, começando a 4min40/km e terminando a 4min20/km. Somado o aquecimeno, 13k, de Nike Free. Na quarta e na sexta segui minhas religiosas séries de musculação e no final de semana tava esgotado, perfeito pra fazer uns longos...

No sábado fui com a expectativa de uma rodagem lenta, mas o coach Lopez deu uma alterada no treino (até porque eu tinha um almoço de família). Acabei fazendo 30k em 3horas, na volta de 10k da USP. Considerando que nas 3 ramponas da Biologia andei, o ritmo médio na fase corrida até que foi bem razoável, em especial porque tava com a mochila bem pesada nas costas, além de estrear o Nike Flex Trail, depois dos Alvord me darem dor no tendão. É um tênis trail bem leve, flexivel e baixo, com cravos leves, ótimo para correr em estrada de terra, com menor demanda por grip. 

Duro foi acordar no domingo pra fazer 06 horas de treino, meio dolorido do puxado no sábado. Rodei num ritmo beem mais lento e como estava com "insegurança entérica", resolvi ir para um lugar com estrutura banheiral: o Ibira. Mas como precisava fazer subidas, fiquei rodando bastante nas rampas da Bienal. Basicamente foram 69 rampas, de todos os jeitos: subindo correndo e descendo andando, subindo andando e descendo correndo, subindo forte, descendo forte, alternando e até 2 delas de costas (a 33ª e a 66ª). 2 litros de água de coco nesse fervereiro quente e sem o acontecimento intestinal, voltei pra casa, lentinho, com 36 km registrados no Garmin, um dado pouco confiável já que a leitura ali é bem ruim. Deve ter sido mais. De qualquer sorte, se a rampa tiver no total uns 15 metros, dá mais de 1.000m de desnível. Nada mal.

Por fim, e pra fechar fevereiro, os dois treinos de qualidade na semana. Esses foram sofridos, o corpo tá meio implodido. Na terça, sob uma chuva intensa, 09km num ritmo que começou forte com o pessoal, mas que depois... fiquei pra trás mesmo, senti (Nike Free). Na quinta, 20 tiros de 200m, com recuperação ativa de 45 segundos. Mais uma vez sem marcação, fiz 45seg de tiro, 45seg de pausa. Com os 20 minutos de aquecimento e 10 de desaceleração, 10,5km, de Skechers. E tive uma sessãozinha de musculação na quarta ainda, pra fechar fervereiro.

Nenhum comentário: