Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Corre québécois

Nas férias em Québec, até deu pra correr dois diazinhos. Interessante pra sentir a vibe run da cidade, onde, aliás, o que não faltava era gente correndo. No meu olhar de corredor, algo natural, já que a cidade é extremamente convidativa, com os seus inúmeros parques, trânsito tranquilo, ruas largas e sossegadas...

No primeiro dia, uma terça-feira, saí da casa da minha irmã, desci em direção à Boulevard Champlain pela Gilmour Cote e continuei até as pontes que ligam a Levis, numa ciclovia/via de pedestres excelente. Tava um vento do cão e um friozinho que me inchou os brônquios, e senti isso bem na hora da subida íngreme da volta. 50 minutos, algo em torno de uns 8,5km, acho.

E no outro dia em que corri, sexta-feira, o clima estava igualmente frio, mas ensolarado, fim de tarde bacana. Sai para rodar no Parc du Bois du Coulonge, dei toda a volta e fui pro Parque vizinho, o Champs de Bataille (Battlefields Park), onde dei umas voltas no Zerão em frente ao Museu e depois voltei pra casa. 1h05, uns 11km e um banho quente rapidinho, porque o solzinho gostoso já tinha ido embora! E em ambas fui de Nike Free run, meu único tênis na viagem, então era ele ou ele...

Nenhum comentário: