Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Minimalmente

Testando um minimalista pela primeira vez, peguei o Mizuno Levitas que ganhei num concurso cultural e que chegou em casa durante minhas férias e resolvi experimentar, pegando leve. Subi na esteira do prédio e rodei uns 35 minutos, inicialmente bem devagar, subindo a velocidade aos poucos até chegar a 5min/km. Ao contrário do que esperava, não foi algo de outro mundo. Talvez porque já esteja acostumado com tênis leves e de pouco amortecimento, como o Mizuno LSD, o Skechers e os Nike Free, não me senti em um outro mundo. O zero drop não me afetou aparentemente, embora a passada estivesse naturalmente mais curta e rápida. 

Percebi ainda que usava efetivamente os dedos do pé, levantando-os e usando-os para tracionar, que é o que a gente faz quando corre descalço na praia, por exemplo. Mas terminei a experiência tranquilo, sem nenhuma dor ou sentindo algo diferente. Lógico que a quilometragem foi baixa (cerca de 6,5km), o ritmo tranquilo e ainda foi em esteira, que por si só é amortecida, mas inicialmente me parece que existe boa possibilidade de adaptação a esses tênis. De mais a mais, achei o tênis muito legal, superleve, como não poderia deixar de ser, mas a sola é um pouco menos flexível que a do Nike Free, o que me surpreendeu, pois achava que seria algo extremamente mole. Não é, mas isso não interferiu na corrida, acho. Tenho um outro minimalista que comprei na viagem, um Skechers Go Bionic. Quando estiver mais adaptado e quando usá-lo, talvez mude minha opinião.

Nenhum comentário: