domingo, 11 de agosto de 2013

Quinta-feira, 01 de agosto: Mizuno Levitas nos pés (ou seja, amortecimento zero) e mais um teste pro bundceps. A melhora tem sido boa, cada dia dói menos. É ruim ficar muito tempo sentado no carro ou em uma cadeira, mas na hora de correr a musculatura aquece e a dor diminui. E foi assim nesse treino, em que deu pra acelerar bem. Depois de uma série de exercícios em que eu não forcei muita explosão, saímos para rodar 50 minutos, em 5 blocos de fartlek assim divididos: 2 minutos em ritmo médio, 2 minutos mais fortes e 2 minutos bem rápidos, com 4 minutos de trote. E consegui fazer o treino inteiro com o pessoal mais rápido, Sidão, Vinnie, Edith, Thiago, Julio... não corri livre, mas consegui fazer isso sem forçar muito a musculatura e sem sentir dor. Um dos melhores treinos dos últimos tempos, já que os 2kg que perdi começam a fazer diferença também... 9km no total.

Sexta sem a musculação, sábado sem treino por compromissos particulares mùltiplos, domingo uma rodagem testando o Mizuno Harrier, um tênis de trilha que trouxe da França e que pode ser o tênis das pròximas provas. É leve, parece ter encaixado bem nos pés, mas talvez o tamanho seja meio ponto menor do que o recomendado, se o pé inchar, talvez me dê problemas. Rodei 17km em 1h40, com mochila cheia, e ele me doeu os pés quando parei de correr. Pode ser adaptação, já que durante a corrida, não atrapalhou em nada.

Segunda voltei à musculação, e esse tempo todo afastado me deixou meio rendido pro treino de terça. Cheguei atrasado, não aqueci e fui pros tiros de 3 + 1km (os 3 iniciais em progressão, o quarto forte mesmo) direto, tentando aquecer nessa progressão inicial. Mas o dia inteiro foi meio ruim, dor de cabeça... o treino foi uma merda, sofri pra fazer um ritmo de 5min/km e saí do Ibira meio derrotado, com os 08km mal-feitos (Nike Free). Quarta calcei novamente o Mizuno Harrier mas para fazer o treinão de escada no prédio. Nada trail, mas bom para adaptar pé, fortalecer musculatura. Foram 45 minutos subindo e descendo escadas, e o dolorido que tinha passado... voltou!

Quinta tava complicado. Parecia que tinha tomado uma surra nas panturrilhas. Mas o treino foi surpreendentemente bom,  acabando com o ranço da terça. 2min (trote) + 6min (médio-forte, 4min55/km) + 2min (forte, 4min10/km), durante 09km ou 50 minutos (o que acabasse antes). Fizemos os 09km em 45 minutos, numa média de 5min/km, de Mizuno Levitas, e consegui manter o treino puxando com o Raphael e o Thiago.

Sexta dei off para pegar firme no sàbado: 5h30 de treino, com mochila, sem se importar com o ritmo, calçando o Mizuno Prorunner. Deu 41km, trotando ou andando, sem preocupação com performance, inúmeras Biologias, Quìmicas, bosques da Física...  cansou, tava muito calor, mas foi bom. Fiquei estragado no resto do sábado, mas no domingo até daria pra trotar. Mas como o tendão tá um pouco sensìvel, não precisamos forçar â toa, até porque vai piorar...

Nenhum comentário: