Powered By Blogger

domingo, 29 de setembro de 2013

Twist and shit

No sábado seguinte a Charlevoix, encaixamos como longo o treino do Itaquerão: saí de casa, fui até a USP, o que deu 13km. Lá encontrei o Cassiano, o cúmplice na empreitada, e fomos, subindo a Rebouças, descendo a Consolação, cruzando o Centro pela Praça João Mendes e Parque Dom Pedro II e pegando a rua da Mooca. Dali demos uma passadinha na Rua Javari, estádio Comendador Rodolfo Crespi, do Juventus e pegamos a Radial Leste até o templo sagrado. Um calor do cão, que na ZL é duplicado pela falta de árvores, excesso de asfalto... da USP até o Itaquerão deu 32km e o treino teve um total de 45km (Mizuno Prorunner), mas paramos duas vezes pra reabastecer a água da mochila de hidratação e mesmo assim o radiador tava fervendo.





A fase do time tá uma merda, mas a visitação, aberta aos sábados, foi legal e deu pra perceber bem como as obras estão adiantadas. 

Semana seguinte e tome treino: musculação na segunda, qualidade na terça (5 séries de 6 minutos em progressão e 4 leve), que deu uns 11km (Levitas), escada na quarta (1h15) e na quinta acumulei musculação e esteira, por não conseguir ir ao Ibirapuera, sendo que a parte corrida foi curta, 5km em 25 minutos (Nike Free), só pra mover as pernas. 

Pro sábado 21 planejara um treino com os bastões na Cantareira, um pouco mais curto, pra rodar mais no domingo com o Orlandini e seu treino maluco de Virada Esportiva. O problema é que lá na Cantareira, depois da primeira volta de 16km (Nike Flex Trail), quando iniciava a segunda, torci o pé direito bestamente numa trilha tranquila. E foi uma boa torcida, doeu bem. Não só deu pra continuar no treino, como também preocupou, inchou, um atraso de vida. Nada de treino no domingo!


Segunda fiquei de molho, na terça, ainda ruim, fiz 45 minutos de spin, na quarta fiz uma musculação leve e na quinta tentei correr perto de casa. Horrível, se rodei 1km foi muito (Nike Free). Na sexta tentei rodar na esteira e foi um pouquinho melhor, 3km em 20 minutos até achar que a junta tava rangendo demais (Skechers). Também fiz musculação. E pelo menos o esforço não causou nada e o tornozelo foi melhorando e desinchando. No sábado, casamento da Grazi e do Paulinho Trota, off geral.

E no domingo fiz um teste um pouco mais avançado e parece estar melhorando mesmo. Ainda dói, determinadas situações e posições magoam, mas deu pra fazer um treininho leve de 35km em 4horas, mochilão nas costas e com 20 rampas da Bienal (Nike Free)

No plano, em terreno totalmente regular, dá pra correr. O problema é que não acho que os 80km em montanha do Half Misión serão assim...

Nenhum comentário: