sábado, 2 de agosto de 2014

Operação Laranja 2014 - Maratona/Meia/Family Run RJ

Em 27 de julho a terra tremeu. Mais uma Operação Laranja em terras cariocas. Desta vez, prontos para invadir a Maratona do Rio (e suas provas menores). E a presença foi quase completa, só faltou o Felipe e a Carla pra engrossar a caravana do DF. De resto, todo mundo lá MESMO: Família Carino, Familia Gelmi, Familia Seefelder, Elio, Flavia e Maurício, Frota e Angela, Marcel, Morgado e Ju, Rivs, Ruy, Terraza e eu com a Alessandra, todo mundo na casa da Presidente Deb pra comer, papear e, eventualmente, correr no dia seguinte.


Carino e Elio na Maratona. Ruy, Marcel, Jota e eu na Meia. Angela, Bruno, Deb, Frota, Morgado, Rivs e Terraza na Family. Todo mundo prontinho para enfrentar um RJ nublado, chuvoso, evidentemente por culpa da minha velha nuvem negra que me segue toda vez que vou pra praia. 

Uma pena que a maior parte da galera não estivesse no auge da forma. Eu, bem longe disso. Mesmo o Bruno, que seria o cara que eu iria puxar na meia e vinha treinando bem, sentiu uma lesão semanas antes e acabou optando por fazer a Family bem levinho. Por presente do Ruy, eu e o Marcel, além do próprio, largamos lá na frente, na Elite, o que me forçou a puxar bem no começo da prova até para não ser atropelado pela galera forte que vinha ali do povão. Consegui manter um ritmo bom no Joá, em São Conrado e na Niemeyer, onde alcancei e até passei o Ruy simplesmente acertando as tangentes. Considerando que o Ruy vinha pra 1h45 e 5min/km, no meu estado físico atual era quase um sprint, até foi bacana passar a marca dos 10km pra 49min. Lógico que o clima atípico para o Rio ajudava, a temperatura estava boa e não tinha sol.

Mas depois a falta de treino se fez sentir. No Arpoador percebi que não daria pra manter abaixo de 5min/km e tirei um pouco o pé. E terminei a prova em 1h48m19s, um tempo bem distante do meu melhor, mas até surpreendente, já que depois da Comrades só rodei leve e engordei. Pra quem pensava em passear por 2 horas, não foi tão ruim.


E depois da prova... mais festa, é óbvio!! A família laranja é genial e sempre faz finais de semana memoráveis. Mais um pra história!!!

Nenhum comentário: