Powered By Blogger

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Desafio dos 20 km/h.

Pois é, o Jornal Nacional fez uma matéria especial com um maratonista amador razoável (3h27m) colocando ele pra correr no ritmo do vencedor da maratona olímpica, ou seja, mais ou menos 3min/km ou 20km/h, e ver quanto tempo ele aguentaria. Abaixo segue o link da matéria.

http://globoplay.globo.com/v/4754842/

Na esteira, ele aguentou... 45 segundos!!

Logo apareceram as simulações de outras pessoas. O Thiago de Brasília fez a sua, o Jorginho Iran também e é lógico que o Sergio Rocha também embarcou na onda.


O problema é que o bicho, que fez 55 segundos, resolveu me desafiar. Deu nisso aí:


59 segundos, ok? Na frente de dois caras que tem tempos melhores que o meu de maratona, vejam só!!!! E olha que eu estou bem pesadão, musculatura meio cansada do longo do domingo e joelho ainda em observação... Mas eu sei que para o meu nível atlético, sou um pouco melhor mesmo em explosão muscular, mesmo sendo ultramaratonista. Talvez eu tenha um perfil mais de velocista do que de corredor de longas distâncias, mas gosto é gosto, né?

O único problema é que eu fiquei tão cansado que bodeei o resto da noite, não teve mais treino nem nada. Mas teve a sua compensação. Dormi que nem uma pedra...



Nenhum comentário: