terça-feira, 26 de julho de 2016

New Balance São Paulo 15k Series 2016

A prova de 15k da New Balance em 2016 foi uma prova mais tradicional, sem o apelo do qualifying de alguns anos atrás (na qual eu entrei raspando...), mas com um circuito bem veloz: a pista expressa da Marginal Pinheiros (com os radares desligados, é claro).

Estive lá para cobrir a prova para o Corrida no Ar. De fato, a prova foi rápida, até porque não tinha os 15k prometidos. Deu 14,8km no GPS de boa parte das pessoas, o que indica até um pouco menos, embora só houvesse uma única curva (de retorno) para "contaminar" a medição por satélite. Mas de resto foi bem organizada, boa arena, acesso fácil (trem, ônibus e carro), bom abastecimento de água, e mesmo a dificuldade de ter que atravessar a pista local para chegar na largada acabou sendo bem resolvida com a parceria com a CET.

Tão rápida que mesmo parando toda hora (mesmo!!) pra filmar e coisa e tal que fechei com 5m10/km de pace e 1h17m35s. E valeu a pena conhecer pessoalmente o Fredison Costa, um dos nossos melhores maratonistas, pentacampeão da Maratona da Disney e um cara gente boa demais!!




Nenhum comentário: