Powered By Blogger

domingo, 31 de dezembro de 2017

Resumo do ano - 2017

2017? Foi assim:

- A 4ª força ganhou o Paulista e o Brasileiro. VAI CORINTHIANS!!!

- O Corrida no Ar se consolidou como maior canal de Youtube do mundo, chegando a mais de 110 mil assinantes.

- Estreou o Corre 89 na 89 FM, a Rádio Rock, com o Sèrgio Rocha e o PH Dragani (e eu de estagiário) e tá sendo legal demais, teve treinão, equipe na Ayrton Senna Racing Day e entrevista com muita gente legal. Por lá passaram atletas de elite: Solonei Silva, Samuca (Samuel Ribeiro), Adriano Bastos e José Virgínio de Moraes; jornalistas-corredores: Everaldo Marques, Ricardo Capriotti e Serginho Xavier; treinadores: Branca, Diego Lopez, Wanderlei Oliveira, Marcos Paulo Reis e Cesão (MPR), Julio Dotti e Cesinha Momesso (Limite Team), Emerson Bisan (Nova Equipe), Mário Sérgio (Run & Fun) e Sidnei Togumi (Upfit); rockeiros corredores: Japinha (CPM22) e PG (Tihuana);  corredores com algo especial: Zé Eduardo (Marathon Maniacs), Nato Amaral (embaixador brasileiro da Comrades) e César Moro (Bikefoot 900); profissionais da área: Raquel Castanharo (fisioterapia), Danilo Balu (nutrição e treinamento), Ivan Júnior (aferidor), Silas Rodrigues (educador físico) e Gustavo Magliocca (médico); galera das redes sociais: Mania de Corrida (Marcel, Bobby e Marcão), Edu Suzuki (Tênis Certo), Giuli Pansera, Rodrigo Kimura (Beer Mile Brasil) e Fernando Fernandes (que também é atleta de elite); pessoal do mercado das corridas: Paulo Carelli (Iguana), Renata Chaim (Pink Cheeks), Marina Bastidas (Adidas), Tião Moreira (fotógrafo), Fernanda Paradizo (fotógrafa) e Alexandre Estéfano (Velocitá). Ufa! Pior que eu acho que esqueci alguém nessa lista, mas o mais maluco é ter certeza que no ano que vem a lista de entrevistados vai ser tão sensacional como a deste ano!

- Os running crews começaram a tomar conta do pedaço, com o surgimento do Adidas Runners, o crescimento do Nike + e a galera da Fila e da Puma, fortes (no caso do Poldo, literalmente).

- Rolou uma integração muito, muito forte com canais de Youtube sobre corrida, parceria forte com o Canal Corredores, o Mania de Corrida e o Tênis Certo, que ficou ainda mais forte com a Expedição TomTom para a Maratona do RJ (da qual participaram também o No Corre com o Poldo, a Corredora da Vida Real e o Acordei Disposta.

- Também teve integração com muita gente boa e legal de outros canais: Acorda pra Correr SP do Diego, Correr é Viver do Fabião, Pangaré de Tênis do Felipe e da Camila (ou vice-versa),  Vamo Simbora do Cra Cra, Aclima Runners (Os plimos Fabiano e Mizumoto), o 3 que Correm, Correndo com o André (tchê), Corrida Rústica (ganhei até medalha), o Viva Correndo, o Correrias do Gustavo, de Portugal etc. A "vida virtual" das redes sociais tá bem real, e eu consegui conhecer e correr com toda essa galera (exceto o Gustavo, que tá em Portugal). 

- Ano de finalmente participar da BR-135 (One Marathon), de fazer duas maratonas "normais", com a a segunda major (Berlim) e finalmente conhecendo (e quebrando) em Curitiba. Ano de finalmente fazer a Bertioga-Maresias, de finalmente fazer a Volta ao Cristo de Poços de Caldas, de fazer uma prova incrivelmente legal em Bauru (IV Batalhão da PM), de correr a prova mais curta da minha vida (New Balance Mile Challenge). de conhecer a meia da Athenas e a da SP City Marathon, de fazer mais uma vez a NB 15k e a Meia da Maratona do RJ, de ganhar premiação numa meia no exterior (2º na categoria 40-44 na Squaw Valley Half-Marathon), mas não subir ao pódio porque fui passear (e também porque nem me passou pela cabeça ter conseguido essa colocação), de treinar e comer churrasco nas 12hs de Piracicaba e de fazer muitas Beer Miles, não só as do Corrida no Ar, mas as do Mania de Corrida e do Canal Corredores.

O ano foi bom, mas corri menos e treinei menos. Pra "compensar", trabalhei mais. Podia ter sido melhor, o RP em Berlim podia ter vindo, o joelho podia ter doído menos, eu podia ter pego a premiação na California ao invés de ir passear, e eu podia ter ficado menos gordo, mas corri provas que morria de vontade de fazer, conheci muita gente legal e me diverti pra caramba. O resumo do ano, em números:

2093km corridos
1751,6km em 176 treinos e 341,4km em 1 ultramaratona, 3 maratonas, 2 provas de revezamento, 4 meias-maratonas, 4 provas em distâncias menores (16km, 15km, 10km e 1 milha) e 5 Beer Miles
9,95km/treino e 17,96km/prova (ou Beer Miles)
63 séries de musculação/fortalecimento
131,3km pedalados em 5 estímulos
4.300 metros natação em 4 treinos

3 comentários:

Unknown disse...

PARABÉNS NISHI!

Unknown disse...

É a primeira vez que me inscrevo num blog. Só quero correr, e acompanho o Corrida no Ar com o Nish e Sérgio Rocha. Top demais. Acho que é isso. Comecei a correr faz 1 mês, e sonho em ter metade dos ''números'' que o Nishi tem. Abrs

Ricardo Nishizaki disse...

Bom, eu recomendaria um blog bom de verdade, e não esse treco chato aqui, onde eu simplesmente registro os meus treinos e provas para não esquecer... mas valeu!!!