Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de maio de 2018

10km GRAACC 2018

Apenas a segunda prova do ano, em um semestre meio turbulento, inscrição feita unicamente para contribuir com a causa. Assim como a Wings for Life, o valor das inscrições é revertido para uma causa nobre, o sustento de uma instituição com o GRAACC, que faz o atendimento a crianças com câncer. 

A vontade de correr 10km na porrada não era grande, mas aumentou um pouco depois de ter feito uma péssima Wings for Life. O problema é que a tosse que tanto me atrapalhou na WFL não tinha curado por completo e, além disso, eu precisava ganhar um pouco de volume nos treinos. Então resolvi ir correndo de casa até a prova. E voltar correndo. O trajeto todo devia dar uns 20, 21km. 

E assim foi feito, o que até foi bom, porque trotar 5km não gerou muito desgaste e serviu bem de aquecimento para prova, muito embora eu tenha ficado um bom tempo esperando, já que a largada dos 10km era às 07h20, e não às 07h00 como eu supunha. E apesar da tosse, a prova até saiu bem, considerando o meu precário estado de treinamento. Após um primeiro quilômetro meio travado por causa do trânsito, deu pra desenvolver um ritmo abaixo de 5min/km sem me matar, sem estourar bpm. O resultado teria saído abaixo dos 50min, não fosse dois acessos de tosse que tive entre os km 5 e 6. Esses dois km ruins, somados ao primeiro km travado comprometeram o resultado final, que saiu na casa de 50min32s.

Foi bom? Não, em termos absolutos. Já corri muito mais rápido que isso. Mas não fui tão mal quanto esperava e muitíssimo melhor do que a WFL, onde me arrastei quase a 6min/km. E, como disse, foi por uma boa causa, né?


Nenhum comentário: