Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Desafio Mata Atlantica 2007 - 7,5km

Após a maratona, um dos grandes fatores motivadores para continuar treinando e não relaxar completamente era a vontade de fazer o Desafio Castelhanos que a Corpore havia criado naquele ano. Por evidente não tinha condições de fazer a prova completa, mas queria fazer o Desafio Topo, que consisitia em sair da Vila de Ilhabela, subir até o topo do morro de Castelhanos e voltar.

Precisava, portanto, treinar subidas. E então desobri o Desafio Mata Atlantica, uma versão condensada, menos extensa mas muito mais densa da Graciosa. Porque a idéia era a mesma: subir a serra do mar por uma estrada antiga, no caso, a Estrada Velha de Santos. A diferença é que enquanto a Graciosa tinha 14km de subida, esta tinha 7,5km. Praticamente o dobro da inclinação, se considerarmos que a elevação "escalada" era a mesma.

A organização foi igualmente excelente: ônibus transportavam os corredores do alto da serra até a largada, em Cubatão, no sopé da Serra do Mar. Havia banheiros e água a cada quilômetro! E a inclinação realmente era dura, muito dura. Foram 7,5km onde em alguns momentos era difícil prosseguir andando, imaginem correndo! Parecia uma subida da Biologia multiplicada por 07 e ainda mais íngreme!

57min06s para 7,5km!! 7min28s/km!! E eu não andei em nenhum momento, embora chegasse a ser até ultrapassado por caminhantes em algums momentos. De qualquer modo, foi ótimo, um excelente desafio de subidas superado. E um chocolate quente no final, que serviu para animar a volta para casa.

Nenhum comentário: