Powered By Blogger

domingo, 27 de dezembro de 2009

Nike + Corpore 2007 - 10k

Dei uma descansada depois da Maratona, mas não mais do que uma semana. Mantive-me treinando, mas sem muito foco, só aproveitando o bom condicionamento adquirido. Apesar do esforço, não me sentia cansado depois da Maratona, queria continuar correndo, mas sem a neura do resultado.

Foi assim que fui para a prova Nike +, da Corpore. Uma prova de 10k simples, onde fui para correr simplesmente. Nem levei cronômetro. Na largada, quando vi a muvuca formada, resolvi adotar uma tática bizarra: ia deixar todo mundo largar, ia deixar passar uns 5 minutos e só aí ia sair para correr, com a pista livre. Mesmo quando chegasse nos retardatários, eles estariam mais dispersos e fáceis de ultrapassar. E assim aconteceu, corri livre a prova inteira, forte, mas solto, sem me preocupar com tempo.

Quando terminei não tinha idéia do tempo que tinha feito, já que não sabia com quantos minutos de prova eu havia largado. Só fui descobrir em casa, depois, quando olhei os resultados no site. E lá estava derrubada a barreira dos 50min para os 10k. Derrubada com sobra: 48min25s, 4min50/km!! Sem querer, querendo!!

Nenhum comentário: