Powered By Blogger

domingo, 27 de dezembro de 2009

Revezamento Interpraias - Bertioga-Riviera 2006 - 30k

Litoralzão no verão significa calor e sol. Condições não muito legais para correr, mas ótimas para o espírito. A lá fui para a minha primeira prova de Revezamento. Alguns atletas da equipe iriam encarar os 30k solo. Outros, como eu, iriam nos 15k, revezando com outro colega, no meu caso, o xará Ricardo Lovo, melhor corredor do que eu.

Na hora H, no entanto, o Ricardo não pode ir e o convocado foi o Barbanti, que tinha um Ironman no currículo, mas que tinha ficado muito tempo parado. Ele estava voltando naquele momento às corridas, mas mesmo assim corria mais do que eu. Não poderia fazer feio, então...

Não fiz, dentro das minhas possibilidades. A prova foi inteira na areia da praia, areia batida, um terreno onde me dou bem. Comecei o revezamento para a minha equipe, num momento em que ainda não estava tão quente. Fiz a primeira metade em um ritmo mais conservador, junto do Doni, mas no retorno estava bem e resolvi puxar o ritmo. E puxei, puxei forte, sem noção da distância (porque não havia sinalização de quilometragem na praia), colocando cada corredor à minha frente como "alvo". Fechei os 15k em um ótimo 1h16min37s, passando pro Barbanti que se matou para fazer um minuto mais rápido do que eu, em uma situação climática bem diferente, com sol e falta de água da organização...

Dentro das poucas opções de provas de 15k, este é, até hoje, o meu melhor tempo.

Nenhum comentário: